A Latam Linhas Aéreas deixará de ofertar voos no Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, com destino à Congonhas, em São Paulo, a partir de julho. A informação foi confirmada pela companhia à reportagem do Portal Infosul.
Entretanto, a descontinuidade do trajeto não significa que a Latam deixará de operar no Regional Sul. De acordo com a empresa, trata-se apenas de uma mudança estratégica de rota.
Portanto, a partir do dia 1º de julho de 2023, as decolagens da Latam partindo de Jaguaruna, terão como destino o aeroporto de Guarulhos, também em São Paulo.
A frequência da rota será mantida. A aeronave modelo Airbus 320, com capacidade para oito passageiros em cabine Premium Economy e 168 em Economy, decolará de Guarulhos às 17h20, enquanto as partidas de Jaguaruna estão previstas para acontecer sempre às 19h40.
Ainda segundo a companhia, “Os passageiros com voos afetados pela mudança poderão remarcar gratuitamente seus voos ou, em caso de desistência, solicitar o reembolso de seus bilhetes”.