Leitos de UTI para Covid-19 no Hospital Socimed estão todos ocupados

Foto; Socimed

Até a noite de ontem, sexta-feira, dia 23, o Hospital Socimed, em Tubarão, estava com 100% de ocupação no setor de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da instituição, após um comunicado assinado pelo responsável técnico do hospital, endereçado à Pró-Vida, se espalhar pelas redes sociais.

"Cumprimentado cordialmente, venho por meio deste, comunicar que neste momento o Hospital Socimed encontra-se com seus leitos de UTI preparados para Covid 19 com 100% de ocupação. Por isso, pedimos que nos casos que houverem necessidade de internação em leito de UTI não seja encaminhado paciente para a instituição.", diz o comunicado assinado pelo doutor Fernando Viegas.

Segundo o boletim mais recente da unidade, seis pacientes encontram-se internados em UTI: quatro positivados para a doença e outros dois que aguardam a confirmação dos exames. No entanto, 10 leitos eram reservados para o tratamento do vírus no hospital particular. "São 10 leitos, mas os leitos para covid precisam de uma estrutura diferenciada de isolamento. Além disso, há outros casos ocupando os leitos de UTI que não estão relacionados à covid-19”, explica a assessoria.