Licitação de concessão do aeroporto de Jaguaruna deve ser lançada no início de 2022

Foto: reprodução

O edital que prevê a concessão do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, deverá ser lançado já no primeiro semestre de 2022. Neste mês de outubro, duas das quatro empresas que estavam habilitadas para realizar os estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira, jurídica e ambiental efetuaram a entrega dos documentos.

Agora, a comissão de avaliação do Governo do Estado, formada por representantes do Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de Santa Catarina e da Secretaria de Estado da Infraestrutura, analisam esses documentos. Os estudos foram entregues pelas empresas Infracea e Infraway/Moyses & Pires Sociedade de Advogados.

A expectativa é que o parecer da comissão seja conhecido ainda neste ano de 2021, quando o projeto será disponibilizado para consulta pública. Depois, uma audiência com a presença da população será agendada para ouvir sugestões, em Jaguaruna. Somente após esse processo é que o modelo será finalizado e enviado ao Tribunal de Contas do Estado, que terá até 60 dias para se manifestar antes do lançamento da licitação.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs