Lojistas estão otimistas com as vendas no comércio para o Dia dos Namorados

infosul
Foto: reprodução

As lojas de Tubarão funcionarão novamente em horário estendido no próximo sábado, dia 12. A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para o Dia D dos Namorados é de incremento de aproximadamente 5% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.

A previsão do tempo indica temperaturas em declínio no fim de semana, o que deixa os lojistas ainda mais otimistas. Levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) aponta que 30,5% dos entrevistados acreditam que o aumento das vendas pode ser superior a 4% no Estado.

“O Dia D será mais uma oportunidade de as lojas alavancarem suas vendas para o Dia dos Namorados. Muitos lojistas têm apostado também nas lives e vendas de forma remota. Esses novos canais têm os ajudado a chegar até os clientes que preferem a facilidade de só ir até a loja para buscar os produtos ou até mesmo receber em casa”, salienta o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério.

Também no sábado, ocorrerá mais uma coleta de lixo eletrônico em frente à Casa da Cidadania. O Recicla CDL arrecada no mínimo uma tonelada a cada edição. Em quase dez anos de projeto, mais de 100 toneladas de eletroeletrônicos foram coletados.

× Fale com o Infosul