Luciano Menezes: A população de Tubarão pode ter uma cidade mais iluminada e segura com metade do valor cobrado pela COSIP hoje

Vice-presidente do PSL em Santa Catarina e pré-candidato à prefeitura de Tubarão, Luciano Menezes vem trabalhando forte na construção do partido na Amurel e na construção de sua candidatura em Tubarão.

Empresário e empreendedor vitorioso, ele pretende levar a sua experiência para a administração pública. “Cheguei onde eu queria sempre trabalhando com muito empenho, dedicação e planejamento”, ressalta Luciano

Ele explica que uma gestão eficiente é aquela que entrega mais resultados para a população sem atacar o bolso do cidadão. “Nos últimos anos, tivemos aumentos expressivos na Taxa de Lixo, no IPTU e na Taxa de Iluminação, a COSIP. Sobre a COSIP, estudei o tema e entendo que podemos deixar a cidade mais iluminada e segura com a metade do que se paga hoje. Isso mesmo, 50 por cento a menos”, alerta.

Luciano refere-se ao aumento da Cosip, aprovado em 2017 e implementado em 2018, que dobrou a arrecadação da prefeitura através do reajuste da taxa. Segundo o Portal da Transparência, os recursos oriundos da taxa passaram de R$ 4.669.506,96 em 2016, para cerca de R$ 10 milhões em 2019, visto que o ano ainda não terminou.

Dentro da análise do empresário, o grande mal da administração em Tubarão é que votos e a politicagem são colocadas à frente da gestão. “Estou convencido de que administrar uma prefeitura, é como administrar uma empresa, com a diferença de que os lucros e recursos, são revertidos em obras e na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos. Eu Tenho conversado muito com governador Carlos Moisés e com lideranças municipais. Os desafios da cidade são muitos em 2020 e iremos debater ideias para o crescimento da nossa cidade azul”, contextualiza.