Luto no jornalismo esportivo tubaronense: Jean Cardoso Jr morre aos 27 anos

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O jornalista esportivo Jean Cardoso Jr faleceu nesta sexta-feira (19), aos 27 anos, em Porto Alegre. Ele lutava contra problemas pulmonares, que se agravaram em decorrência de uma pneumonia. Embora ainda não tivesse concluído a faculdade por conta dos problemas de saúde, Jean já acumulava passagens como repórter esportivo pelas Rádio Santa Catarina e Rádio Bandeirantes.

Com quatro meses de vida, Jean foi diagnosticado com Bronquiolite Obliterante. Alguns anos depois, em 2004, precisou passar por um transplante de pulmão. Os doadores foram seus próprios pais, que acompanharam de perto toda a luta do filho. Desde então, ele lutava contra infeccções que comprometiam seu sistema respiratório. Em maio do ano passado, havia sido internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) após contrair uma pneumonia. Depois, foi transferido para Porto Alegre. Chegou a receber alta em novembro do ano passado, mas o quadro voltou a se agravar em dezembro. Ele estava internado na UTI há cerca de 2 meses.

O Portal Infosul deseja as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do jornalista esportivo Jean Cardoso Jr. Você foi guerreiro, Jean. Descanse em paz.

Jean Cardoso Jr em uma de suas tantas jornadas esportivas.
Foto: Divulgação
Caio Maximiano
× Fale com o Infosul