Magazine Luiza desmente fake news sobre fechamento de loja em Tubarão

Foto: Portal Infosul

Mais uma fakenews sobre o comércio de Tubarão vem ganhando as redes sociais nos últimos dias. Agora, é compartilhado em grupos de WhatsApp que a unidade da loja Magazine Luiza, teria encerrado as atividades na cidade.

O Portal Infosul entrou em contato com a empresa, que imediatamente afirmou se tratar de uma informação mentirosa. “Reabriremos a loja para venda nos próximos dias”, disse à reportagem. A expectativa é que até o início da semana que vem a unidade volte a operar normalmente.

Neste momento de pandemia do novo coronavírus, o Magazine Luiza tem tomado medidas preventivas que levam em consideração um “indicador de risco”, desenvolvido pela própria empresa, e, por essa razão, a unidade de Tubarão ainda não foi reaberta ao público. “O sistema cruza dados estatísticos e informações sobre o status da Covid-19 nos locais onde as lojas operam: número de casos da doença, relação casos/habitantes, total de confirmações em raios de 50, 100 e 200 quilômetros e o número de novos casos registrados nos cinco dias anteriores à data planejada para a abertura”.

Funcionários

Não houve demissões. De acordo com a empresa, foram concedidas férias a muitos colaboradores logo no início da pandemia, e mais recentemente, a empresa aderiu à Medida Provisória 936/2020, publicada pelo Governo Federal em 1 de abril, que estabelece a possibilidade de suspensão de contratos de trabalho por até 60 dias, com pagamento parcial dos salários via seguro-desemprego, e a redução proporcional de até 70% de jornadas e salários por um período de até três meses.