Mais de 15 mil doses são aplicadas durante primeira fase da campanha contra a gripe, em Tubarão

Foto: divulgação/PMT

A Fundação Municipal de Saúde de Tubarão divulgou o resultado da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a gripe, encerrada no último sábado, 18. Segundo a pasta, o município conseguiu atingir a meta de aplicações indicada pelo Ministério da Saúde, imunizando 90% do grupo prioritário.

Todas as 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS) participaram dessa primeira fase da campanha. Ao todo, foram 2.881 profissionais da área da saúde imunizados, e mais 12.354 idosos; um total de 15.235 vacinas aplicadas.

Dados: Fundação Municipal de Saúde de Tubarão

A campanha para o segundo público, que abrange sete grupos prioritários, vai acontecer assim que novas remessas chegarem no município. O Ministério da Saúde envia doses semanalmente, mas sem data definida. “Além de não sabermos quando vai chegar, também não sabemos quantas doses vão enviar e por isso não podemos dizer qual vai será a estratégia. Assim que chegarem as novas doses, que deve acontecer ainda esta semana, anunciaremos a continuação da campanha de vacinação”, relata a coordenadora.