Mais de 30% da população vacinada contra a Covid-19 não retornou para tomar segunda dose

infosul
Foto: reprodução | ilustrativa

Em Tubarão, mais de 30% dos idosos que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ainda não compareceram para a tomar a segunda dose do imunizante. “Estamos em uma busca ativa desde a semana passada por essas pessoas. As Agentes Comunitárias de Saúde, os profissionais das Unidades Básicas de Saúde ligam e fazem visitas para localizar essas pessoas. Não sabemos se já faleceram, se não querem se vacinar ou se não ficaram sabendo das ações”, explica o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol.

Entre trabalhadores da saúde, idosos institucionalizados e idosos a partir dos 67 anos, a Cidade Azul já aplicou 14.394 doses do antídoto contra o coronavírus. Desse total, 3.827 receberam a segunda dose. Para receber a segunda aplicação da vacina é necessário aguardar um período estipulado pelo fabricante. A CoronaVac, do Butantan, por exemplo, tem um intervalo de 21 dias, enquanto a AztraZeneca, da Oxford, 90 dias.

Uma reunião nesta terça-feira, 6 de abril, definirá novas estratégias para atingir mais público nas próximas etapas de vacinação.

× Fale com o Infosul