Mais de 500 idosos com idade entre 85 e 89 anos são vacinados contra a Covid-19

infosul
Foto: divulgação/PMT

A Fundação Municipal de Saúde de Tubarão vacinou pelo menos 530 idosos com idade entre 85 e 89 anos contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 17 de fevereiro. A mobilização no formato Drive-Thru teve início às 9 horas no estacionamento do Farol Shopping. Essa é a segunda fase da campanha de vacinação contra o novo coronavírus na Cidade Azul, ainda que a primeira ainda não tenha sido concluída.

“Já recebemos cerca de 4 mil doses de vacina, entre a primeira e segunda doses. Vacinamos cerca de 3 mil pessoas no município, estamos evoluindo bastante. Temos nos esforçado, a população está sendo imunizada e aos poucos vamos atingir todos os grupos de risco. É importante ressaltar que mesmo com a vacina precisamos manter os cuidados de sempre, usar álcool gel, evitar aglomerações e fazer uso da máscara de proteção”, destacou Daisson Trevisol, diretor-presidente da FMS.

As etapas da vacinação em Tubarão

1ª FASE: trabalhadores da Saúde, pessoas com deficiência institucionalizadas, idosos com mais de 60 anos que estão em asilos e instituições psiquiátricas.
- Foram vacinadas 100% das pessoas com deficiência institucionalizadas e 55% dos trabalhadores da Saúde.

2ª FASE: idosos acima de 60 anos
- Mesmo sem finalizar a primeira fase, foi iniciada a segunda com os idosos a partir dos 90 anos e os idosos de 85 a 89 anos.

3ª FASE: pessoas com comorbidades pré-determinadas no informe técnico estadual.
- Ainda sem previsão de início.

× Fale com o Infosul