Mais dois: Hercílio Luz contrata dupla que estava no sub-23 do Avaí

Faltando um dia para a sua estreia no Campeonato Catarinense, o Hercílio Luz segue regularizando seus jogadores e anunciando novidades para a disputa da competição estadual. Após confirmar a contratação do meia Dudu, ex-Avaí, a diretoria do Leão do Sul oficializou nesta terça-feira (23) a chegada de mais dois jogadores que estavam atuando na Ressacada. O meia Renato e o atacante Cesinha, ambos de 22 anos, são reforços da equipe colorada e integram o grupo comandado pelo técnico Marcelo Caranhato.

Natural de São Paulo, Renato é meia, tem 22 anos e surgiu nas categorias de base do Fluminense. Chegou ao Avaí para atuar na equipe sub-20 e fez parte do grupo que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. No mesmo ano, pela categoria sub-23, também disputou a Copa Santa Catarina. Em 2020, estreou profissionalmente com a camisa do Leão da Ilha no Campeonato Catarinense. Praticamente não teve oportunidades. Atuou por apenas 13 minutos contra o Marcílio Dias. No segundo semestre, disputou o Brasileirão de Aspirantes com a camisa avaiana. Foram 14 jogos 3 gols marcados.

Revelação das categorias de base do Cruzeiro, Cesinha é natural de Bicas (MG) e atua como ponta direita. Ele também tem 22 anos. Na Raposa, conquistou a Supercopa do Brasil (2017) e o Campeonato Mineiro (2018) pela categoria sub-20. Antes de estrear profissionalmente pelo América-RN, Cesinha passou pelo Palmeiras e também conquistou títulos. Foram três: Copa Ipiranga (2018), Campeonato Paulista (2019) e a Copa do Brasil (2020). No primeiro semestre do ano passado, foi cedido pelo Cruzeiro ao América de Natal. Fez sua estreia como profissional diante do ABC. Disputou ainda outros 4 jogos, pelo Campeonato Potiguar e pela Copa do Nordeste. Para o segundo semestre, foi emprestado pela equipe celeste ao Avaí para a disputa do Brasileirão de Aspirantes. Participou de 4 jogos, mas não marcou gols.

Renato e Cesinha chegam ao Leão do Sul por empréstimo até o fim do Estadual. Ao todo, 18 jogadores chegaram ao Aníbal Costa para a disputa do Campeonato Catarinense. O pontapé inicial do Hercílio Luz na competição será nesta quarta-feira (24), às 21h, contra o Criciúma.