Mais sete projetos são aprovados em bloco durante sessão extraordinária

Foto: Wanderson Andrade

Ainda durante a sessão no plenário da Câmara de Vereadores de Tubarão nesta tarde de segunda-feira, 23, o Líder de Governo Alexandre Moraes solicitou que outros oito projetos fossem discutidos e votados em bloco único. Como justificativa, o parlamentar explica que são matérias do mesmo entendimento: Concurso Público.

Todos eles foram lidos pelo 1º secretário da mesa diretora, Luiz Gonzaga dos Reis e também pelo presidente da casa, Jairo Cascaes.

Quando o bloco entrou em discussão, o vereador José Luiz Tancredo se inscreveu para falar. Na tribuna, ele comentou o Projeto de Lei Ordinária que institui o Programa Municipal de Incentivo à prática desportiva e dá outras providencias (258/2019 - 136/2019 na origem). Segundo ele, o projeto não contempla todos os esportes e dá autonomia ao executivo para alterar o projeto sempre que achar necessário. Tancredo usou a expressão que, se aprovado, seria colocar um cheque em branco ao Poder Executivo.

Para sanar esse impasse, o parlamentar sugeriu uma emenda para suprimir o artigo 13 do projeto. No entanto, o líder de governo retirou o texto da pauta para discussão em gabinete. Então, ficaram sete projetos para votação.

Durante a votação, todos os vereadores votaram em favor do bloco.