Mapeamento de pressão é realizado pela Gravatal Saneamento

infosul
Foto: Mylene Salgado

 A Gravatal Saneamento está realizando o mapeamento de pressão em pontos estratégicos do município, para verificar a pressão na rede de distribuição de água nos bairros Pouso Alto, Ilhota e Travessão. O objetivo deste estudo é para avaliar pontos críticos de abastecimento e planejar ações de curto e médio prazo, para resolução de problemas pontuais nestes bairros.

Segundo o superintendente da Gravatal Saneamento, Guilherme Marques esta atividade acontece diariamente, sem prazo para terminar, dentro do que foi planejamento no plano operacional da concessionária.

“Este mapeamento é necessário para avaliar pontos críticos de abastecimento e planejar ações de curto e médio prazo para resolução do problema de baixa pressão”, justifica o superintendente.

Após identificado os pontos críticos de baixa pressão no sistema de distribuição, será avaliado as melhorias possíveis para cada bairro em curto e médio prazo, a população será beneficiada com aumento de pressão e vazão de água em suas residências.

× Fale com o Infosul