Marcele Bressane: Crescer, sempre!

Imagem: reprodução

Todos querem crescer, isso é inegável. Crescer na carreira, receber melhores salários, aumentar de cargo. Crescer nos relacionamentos, ter amizades mais sinceras e namoros mais saudáveis. Crescer bumbum, ter bumbum na nuca. Crescer como ser humano, se conhecendo mais, e consequentemente, se amando.

O crescimento sempre é a meta, mas será que conseguimos fazer os passos para conseguir ter tudo isso? Eu, acredito que o primeiro de tudo para todos os crescimentos, é o crescimento pessoal. Acreditar e saber quais são as suas potencialidades. E desta forma, hoje vou te ajudar a darmos o primeiro passo. É um caminho, vou te dar alguns passos para você pensar e desta forma, quem sabe levar para sua terapeuta e discutirem na sessão. Pera, você não faz psicoterapia? Esse é um dos primeiros passos para o crescimento pessoal. Aí já está a primeira dica!

Agora, quero que penses um pouco e responda as questões abaixo:

O que você faz por você? E em qual periodicidade isso ocorre?
O que você gosta de fazer?
Quais são suas qualidades?
E, quais são seus defeitos?

Foi fácil responder? Se nunca pensamos em nós, é realmente difícil responder tudo isso. Mas vamos lá, vou te ajudar.

O que você faz por você? É essencial! É necessário cuidarmos de nós. E pode ser qualquer coisa: lavar os cabelos, passar um creme, comprar uma roupa nova, respirar! Tudo que fará você sorrir. Às vezes, estamos tão atolados de coisas para fazer que esquecemos de nós e de nos mimar. Quem não gosta de um carinho, né? Que tal começar a fazer carinho em você mesma? Então, pegue cinco minutinhos por dia para fazer algo para você! Qualquer coisa, mas é um compromisso, não esqueça.

O que você gosta de fazer? Essa pergunta parece fácil, mas muitos de nós não conhecemos nossos hobbies e acreditamos que nem temos. Sei que trabalhar é importante, mas ter hobbies é mais importante ainda, algo que te tire do trabalho e te relaxe. E para descobrir tem jeitos fáceis: faça uma lista com várias atividades que seus amigos realizem e comece a fazer também e risque o que não fizer sentido ou não gostares, desta forma acharemos algo. E comece a fazer semanalmente este hobbie, ok?

Quais são as suas qualidades? Ai, lascou! Para muitos, é a pior pergunta! Mas vamos com calma, qualidade pode ser tudo: física, psíquica, como ages com os outros. Tudo! E se quiseres uma ajudinha, pergunte a seus amigos qualidades suas. Mas aprenda a escutar elogios. Os escute e guarde com você. Acredite nos seus amigos, você é tudo isso sim!

E, quais são os seus defeitos? Essa todos respondem rapidamente! Mas preciso que isso acabe! Precisamos parar de focar nos nossos defeitos. Sei que é preciso melhora-los. Mas quanto tempo que você gasta os olhando e esquecendo das suas potencialidades? Defeitos são necessários para nos conhecer melhor, mas não podem ser nossos focos.

E, aí, ficou mais fácil de responder? Todos os dias reveja estas perguntas para grava-las em você. Se conhecer é essencial para podermos saber nossos limites, nossa saúde, nosso bem estar! Comece hoje, se ame mais. Até a próxima.