Marcele Bressane: Eleições diárias: frustrações e alegrias

Marcele Bressane
Marcele Bressane
Últimos posts por Marcele Bressane (exibir todos)
Foto: reprodução

No último domingo, dia 15 de novembro, foi o dia em que todos nós fomos à urna e votamos. Fizemos comprovar a democracia de nosso país. Um domingo cheio de expectativas em todos os cantos, pois todos queriam votar e consequentemente, ganhar. Mas já fomos para a urna sabendo que muitos ali daquela fila, não conseguiriam colocar seus vereadores ou até o seu prefeito no lugar onde estavam tentando: no podium.  Mas, mesmo sabendo das porcentagens e chances: ficamos o dia inteiro olhando o portal para ver novas atualizações e reclamando do atraso. A ansiedade estava lá no alto. A mão treme e o coração acelera. Até que sai os resultados. De um lado, milhões de sorrisos de alegria. Com o grito “eu sabia!”, mesmo que, na verdade, duvidou desta conquista em alguns vários segundos durante o dia. E do outro lado, vários choros e frustrações. De meses sendo doados para eleições e não se concretizando na esperada vitória. Com vários abraços apertados e já falando que daqui quatro anos tentarão de novo. A esperança prevalecendo diante a frustração, sempre.

E hoje, dia 17 fazemos o mesmo movimento, mesmo sem as eleições nos assombrando. Lutamos muito por algo que queremos. Pode ser um emprego, um corpo ideal, uma faculdade ou um boleto pago. Acordamos já com a meta estabelecida e fazemos acontecer. E acreditamos nessa meta, mesmo sabendo que há chances que no final do dia, percamos. Mas novamente, a esperança prevalece. Escolhemos a luta que iremos traçar e vamos. Chega final do dia e contabilizamos os votos e percebemos o que deu e o que não deu certo no dia. E quando chega a frustração de não ter conquistado algo, vem a desilusão que não valeu a pena. Mas se lembre, não precisarás esperar quatro anos para tentar novamente, amanhã é um novo dia e poderás começar uma nova luta. E se a alegria chegar, celebre e festeje cada conquista, sabendo que amanhã é um novo dia e que novas lutas virão.

A vida é assim, uma eleição sem fim. Votamos diariamente nos nossos objetivos e colocamos todo nosso coração. Ganhamos e perdemos. Mas sempre acredite na sua missão e nos seus valores. Acredite no seu plano de ação e que estais indo para o local certo. Não pare de lutar por o que faz sentido para você. Que você sabe, no fundo, que a vitória chegará.

Parabéns a todos que venceram no dia 15. Que as conquistas continuem. E para aqueles que não conseguiram chegar a seus objetivos. Calma, novos objetivos chegarão e as conquistas também. Acreditem nos seus potenciais. E boas novas eleições. Para todos!

Marcele Bressane
Últimos posts por Marcele Bressane (exibir todos)
× Fale com o Infosul