Marcele Bressane: mexer ou não no celular do parceiro?

Marcele Bressane
Marcele Bressane
Últimos posts por Marcele Bressane (exibir todos)
Foto: reprodução

Cheiro de amoooor no ar! Este final de semana, tivemos dia dos namorados por aí, muito amor, beijos, cumplicidade e juras de paixão. Acho lindo dia 12, as redes sociais ficam cheinhas de fotos de casais mostrando o quanto se amam. A única coisa que peço é para essas declarações não ficarem só nesta data, ok? Bora falar coisinhas fofas dia 12, 13, 14 para a pessoa amada.

Contudo o assunto de hoje é o celular! Cada dia mais aparece no meu consultório pessoas reclamando que o namorado olha o celular do outro, ou que não consegue parar de olhar o celular da namorada. Você também é assim, ama mexer no celular do seu parceiro?

Não estou aqui para dizer o que é certo ou errado, sempre falo que o importante é o que o casal combina e se está tudo certo em mexer no celular, para mim está tudo certo. Cada casal tem que ter suas regras, seu contrato e essa clausula tem que ser bem escrita no começo para não haver brigas sobre isso. Gosto quando no começo do namoro, o casal já senta e discute sobre redes sociais. Como eu quero, como ela quer e dá o match. Se não der de primeira, vamos conversando, se ajeitando até que os dois fiquem felizes e confortáveis com a decisão.

Mas e quando esta conversa não dá um match maravilhoso e um dos lados fica ruim com a decisão e leva para a psicóloga, vulgo eu? Começam as reclamações, as brigas por um mísero celular. Então, se vocês têm essa briga, bora lá conversar e acharem uma forma de resolver. Pode ver ou não pode? É uma questão simples e deve ser respeitada a vontade do outro.

Ah, Marcele, mas meu namorado não deixa, acho que ele está me traindo? Meu amor, acho que isso fala muito mais das tuas inseguranças do que da dúvida de traição dele. Precisamos olhar o porquê você precisa olhar o celular para se garantir que ninguém vai ficar com o seu namorado. Que ele está contigo porque ele quer. O celular não pode virar um tira dúvidas, uma forma de aliviarmos o ciúme, até porque ele é só um celular, são só conversas e que ainda podem ser apagadas. É o olhar, o dia-a-dia que o outro mostrará que te ama e quer ficar contigo, grave essas coisas e não os prints do celular.

E se você for a pessoa que está sempre procurando o celular e ele está na mão do outro. Converse e potencialize o seu amor por ela/ele. Mostre o quando você quer estar ali só pelo fato de estar ali sempre.

Essa questão do celular sempre deu briga. Então aproveitem a onda de amor do dia dos namorados e comecem a ter estas conversas mais sérias, não deixe para conversar só quando for na briga, que os dois estão já super bravos.

Um feliz dia dos namorados para todos, que a magia do amor invada o mundo inteirinho!

 

Marcele Bressane
Últimos posts por Marcele Bressane (exibir todos)
× Fale com o Infosul