Marcele Bressane: O que esperar para 2021?

Marcele Bressane
Marcele Bressane
Foto: reprodução

Muitos dizem que o ano só começa em fevereiro, então, aguardem, o ano está logo iniciando. E o que podemos esperar dele? Vacinas, saúde, sucesso. Tenho certeza que todos quando pensam no seu ano, pensam muitas coisas boas, cheias de amor. No começo do ano, postamos frases de motivação, usamos branco para buscar a paz, pulamos as ondinhas com esperança de dias melhores e comemos a lentinha para ganhar mais dinheiro. Todos querem um ano maravilhoso! Mas o que estamos fazendo para ter este ano?

Sei que você já espera um texto de motivação, falando como organizar metas, como se empolgar e que você só conquistará suas metas, as fazendo todos os dias. Mas não é isso que quero falar hoje, mesmo concordando com tudo. Hoje quero que você só repense nos seus planos, repense em todas as suas viradas de ano, de janeiro/fevereiro, sempre quiseste o melhor. Mas o que houve errado nos outros anos? Tenho certeza que em 2020, você pulou as ondas, usou branco e acreditou no ano. Ah, Marcele mas não sabia que tinha pademia. Tá, ok. Mas em 2019, 2018, 2000? Todos os anos usamos branco e esperamos que o ano será muito diferente. Então, peço desculpas pelo pessimismo. Mas se você só usou o modelito no ano novo e em janeiro fizeste igual, só podes esperar um ano igual a todos os outros que tiveste. Não dá para esperar muito mais. Este ano ainda há pandemia, ainda há desanimo e preguiça. Ainda terás dias de tpm e falta de empatia no mundo. Isso tudo é igual, mas o quanto você irá mudar?

Eu espero que 2021 tenha mudanças. Mudanças na forma de enxergar o mundo, mudanças de ver os problemas. Mudança na hora de lidar com emoções e sentimentos. Mudanças na hora de acreditar em você. E ai, sim, espero que haja muita dificuldade, mas que em todas você se reerga. Espero que você acorde com preguiça, mas levante e vá treinar. Espero que você brigue muito, mas não com seu namorado, brigue pelos seus sonhos e objetivos.

Não podemos mais romantizar o ano, e acreditar que ele será diferente dos outros anos, não podemos achar que tudo irá mudar. Será igual. Tudo: teremos crises de ansiedade, raiva, preguiça, ranço e muito mais coisas ruins! Mas o jeito que você olhar para essas questões, é o que mais espero para 2021.

Assim, quero que você escreva suas maiores dificuldades: é acordar cedo? É manter dieta? Você vai perceber que as suas maiores dificuldades, estão totalmente relacionadas com suas metas. Somos assim, forçamos metas que as vezes não rola. Quero que olhes para suas dificuldades procurando resoluções e não achando que elas simplesmente irão desaparecer. Os problemas resolvemos na hora e não os empurramos e acreditamos que não existe.

Sou uma otimista, mas só o meu otimismo não fará seu ano ser fantástico. Vai lá, faça! Janeiro já está acabando. E tenho certeza que ele teve dificuldades e como você as encarou?

Marcele Bressane
× Fale com o Infosul