Marcele Bressane: Vida de solteiro x Vida de namoro

Marcele Bressane
Marcele Bressane
Foto: reprodução

A grande briga iniciou! Qual das duas vidas é melhor? Muitos são solteiros irreversíveis, nunca largaram os dates, não avisam para onde vão e quais são os rolês. Já outros, querem o sossego de um namoro, a calmaria de sempre ter aquela pessoa ao lado. Mas será que tem o certo? Para mim não tem uma regra universal e sim qual é o certo para você e no momento que você estiver. Cada um tem o que acredita que é o correto e o que te deixa feliz e é essencial que percebamos isso e continuemos fazendo o que nos faz feliz.

Percebo que muitas pessoas vão no consultório reclamando que não conseguem ficar sozinhas, que sempre tem que estar namorando e todos ao seu redor falam que é necessário ficar solteiro um tempo. Mas quando pergunto para a pessoa que está na minha frente, qual é o certo para ela, já me responde que é namorar. Ou mesmo, alguém que tem seus trinta e poucos e nunca namorou e já começam a achar que tem algo de errado com a pessoa. “Nossa, deve ter traumas horríveis para nunca namorar”, dizem os outros. E, ninguém pergunta se ela quer realmente namorar.

O que quero dizer, é que não existe o correto, mas sim o que deixará a pessoa feliz com ela e com os relacionamentos dela. No primeiro caso, a pessoa ama estar com alguém, então porque ela tem que estar sozinha? Ela precisa achar alguém que fique bem e que consiga a sua individualidade mesmo estando namorando (sim, não é impossível!). E, no segundo caso, a pessoa consegue ser amada e se sentir importante, mesmo nunca tendo namorado. Ela não quer, não há traumas. E não me venha com “ah, a pessoa não achou a pessoa certa ainda”. Parem de viver de rótulos, dizendo que tem que haver o namoro. Mas quando namora demais, também é ruim.

Estas cobranças do que é melhor, que tem que aproveitar a vida de solteiro, mas nem tanto, é desgastante e só fazem as pessoas se frustrarem em relacionamentos pois nunca estão satisfeitas com a vida que vivem. Ou estão aproveitando demais ou não estão. É triste vermos pessoas não estando felizes porque outros estão falando que ela não pode ficar feliz com o que faz sentido a ela. Entende?

Pare de pensar no que os outros dizem para você e se pergunte o que realmente queres: namorar ou ficar solteiro? E será essa a resposta certa! Os dois são maravilhosos se estivermos por inteiro nestas condições, se vivermos completamente com as pessoas que estão perto.

Ah e não vamos viver nas caixinhas, tem tantas formas de se viver. Temos tantos outros jeitos de amar e sermos amados, por que ainda estamos discutindo só estas duas? Temos relacionamentos abertos, trisais, políamor. O importante é que estejas feliz independente do que os outros falarem. Ame o seu certo. Ame a sua forma de amar!

Marcele Bressane
× Fale com o Infosul