Marcelo Caranhato é apresentado como técnico do Hercílio Luz

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Patrícia Amorim | Assessoria HL Foto: Patrícia Amorim | Assessoria HL

O Hercílio Luz apresentou nesta sexta-feira (15) o técnico Marcelo Caranhato. O novo comandante do Leão do Sul, que passou por clubes como Cianorte, Brusque e por último o Cascavel, onde fez um grande trabalho, chega para substituir Rodrigo Bandeira, que não teve seu contrato renovado após a conquista do acessso.

"Buscamos trazer o Marcelo para o clube porque achamos que ele é um cara que vai nos ajudar muito. É competente, foi escolhido recentemente no Paraná como um dos melhores técnicos (Estadual 2020). Marcelo, seja bem-vindo e que nós juntos possamos alcançar os nossos objetivos dentro da competição e futuramente também. O objetivo do Hercílio Luz é muito grande. Buscar uma vaga na Série D, ou de repente, chegar lá na frente no Campeonato Catarinense", afirmou o diretor de futebol Daniel Frasson.

O profissional de 43 anos chega ao Aníbal Costa com o auxiliar-técnico Sidclei de Souza e o preparador físico Alon Ritter. Em suas primeiras palavras como técnico do Hercílio, ressaltou o convite e a tradição do Leão do Sul: "Muito feliz pelo convite do Hercílio Luz, um time de tradição, que tem uma história no Campeonato Catarinense. Agradeço pela confiança do Daniel e todos os envolvidos na minha contratação. Venho com muita vontade e com uma ideia bem definida em fazer uma bela campanha. O Catarinense é um campeonato com uma visibilidade enorme. Na minha visão, é um dos três melhores estaduais do Brasil".

Com a chegada do novo treinador, o Hercílio Luz dá início ao planejamento da temporada 2021. Na noite desta quinta-feira (14), o clube anunciou as renovações do lateral-direito Geovane e do volante Jhonata Lima, importantes na campanha do acesso à Série A do Catarinense. Novas renovações devem acontecer e reforços chegarão para a disputa do Campeonato Catarinense, que inicia no dia 24 de fevereiro.

Confira abaixo mais trechos da coletiva de apresentação do técnico Marcelo Caranhato:

CARREIRA COMO JOGADOR E INÍCIO COMO TÉCNICO:
"Eu constituí minha carreira como atleta aqui em Santa Catarina. Comecei em 95 na base do Criciúma. Depois tive uma breve passagem pelo futebol paulista, retornei em 97 e fiquei 5 anos no Avaí. Tive uma passagem pelo futebol carioca, retornei para a Chapecoense, onde permaneci por duas temporadas. Em 2007, fui para o futebol gaúcho. Passei pelo Novo Hamburgo e pelo São José e retornei ao Brusque, onde encerrei minha carreira como atleta. Iniciei minha carreira (treinador) ao lado da comissão técnica. Fui auxiliar-técnico em uma parceria com o Paulo Turra. Em 2013, tive a ideia de ter carreira solo. Passei pelo Brusque, fui para o futebol gaúcho (Glória, Brasil e Veranópolis), retornei ao Brusque e depois fui para ofutebol paranaense (Cianorte e Cascavel)".

MELHOR TREINADOR DO PARANAENSE 2020:
"A pressão se convive diariamente no futebol. Existe uma pressão pessoal minha, porque no futebol você tem que ganhar todo dia, evoluir e se qualificar. Existe uma expectativa do clube e dos torcedores. Como você tem um histórico de brigar por títulos e fazer boas campanhas, eles esperam quando contrata um profissional com esse histórico, que se confirme esse histórico de boas campanhas. A pressão é existente e a gente convive com ela diariamente".

MOTIVAÇÕES PARA ACEITAR O CONVITE:
"Além da tradição e respeito que o clube conquistou em Santa Catarina, pelo campeonato. O Campeonato Catarinense tem uma visibilidade enorme e projeta os profissionais em nível nacional. É um dos três melhores campeonatos do país, como eu já havia dito. A gente espera confirmar toda essa expectativa que foi criado em relação à nossa chegada".

ESTILO DE JOGO:
"A gente fala muito em ideia e conceito. A primeira coisa é você ter um time organizado. Uma equipe qie quer alcançar os seus objetivos tem que ter uma organização defensiva muito sólida e saber atacar muito bem. Gosto de um time que constrói o jogo, que todas as ações dentro do jogo sejam conscientes, treinadas e fortalecidas durante os treinos. A gente espera, além de ter resultado, criar uma equipe que entusiasme o torcedor, com um futebol alegre, que possa trazer resultados".

RECADO AO TORCEDOR:
"O que a gente pode passar para o torcedor neste momento é que a gente vai trabalhar e se dedicar muito para produzir o melhor futebol possível e que possa trazer resultados".

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul