Mercúrio retrógrado em Escorpião

Imagem: Reprodução

Astrólogo, Tarólogo, Numerólogo, Cabalista, Terapeuta Holístico, Facilitador Especializado na Técnica de resgate de alma e em Constelação Arquetípica, Luiz Henrique da Costa tem mais de 30 anos de prática e desenvolvimento na arte oracular. Concluiu seus estudos em Kabala, Tarot e Astrologia Hermétrica entre 1982 1989. Em seguida, se formou em Astrologia Clássica.

Esqueça tudo só por um instante, a crise, o mercado financeiro, o vizinho, os parentes, a tecnologia e todo o resto, e olhe adiante... O que você vê, senão o amor? A grandiosidade do amor em tudo o que tem real existência. Mas se pelo contrario, a gente escolhe se enclausurar na caverna do egoísmo, há apenas um ganhador, o medo, o terror.

Mercúrio retrógrado em Escorpião nos mostra que é preciso levantar com todo esforço o entulho sentimental negativo acumulado que solapa nosso bom senso, humor e capacidade de sermos felizes... “O que for teu desejo, assim será tua vontade; O que for tua vontade, assim serão teus atos; O que forem teus atos, assim será teu destino.”(Deepak Chopra).

E foi exatamente assim, dessa maneira, que pegamos o atalho errado desviando-nos sem perceber. Esquecendo-nos que o futuro é consequência e se o que acontece comigo agora não esta bom, inexoravelmente, teve minha participação e escolha. Nós quisemos, fizemos e recebemos.

2014 foi a última vez que mercúrio esteve em escorpião... Nessa rotatória/desvio muitos tomaram o atalho errado, distanciando-se do centro de gravidade interna, mas agora durante esse posicionamento astral abre-se a possibilidade do retorno ao bom senso, ao entendimento e a consciência restaurada de nossa verdadeira condição humana. Para muitos isso pode ser uma tarefa árdua dada o distancia em que se encontram de si mesmos.

Confira o horóscopo de 27/10 - 02/11

ÁRIES
Marte, seu regente, fazendo quadratura com Saturno e Plutão, pede uma reforma de conteúdo, mais do que da forma. Hora de avaliar como você se expressa emocionalmente, se não estaria precisando de alguma atualização. Dará tudo certo, desde que se faça uma coisa de cada vez. Não transforme oportunidades em problemas. Não demonstre resistência em nenhum curso de ação, ser adaptável, neste momento poderá dotá-lo de velocidade em suas realizações. Os mais desavisados poderão enfrentar problemas justamente por falta de mediação, tanto financeira como profissionalmente. No amor. Evite mal entendidos. É preciso saber atender as solicitações do outro para que noutro momento você também seja atendido.

TOURO
O efeito colateral de algumas coisas que fiz, principalmente no amor, tende a cobrar sua cota. Em profundidade o taurino terá de rever suas raízes e referencias de formação e ideais. Não da para pular essa parte, mas será possível fazer adianto abrindo-se bem mais para o lado social. É preciso reencontrar a alegria e espontaneidade, ou pelo menos identificar onde ou quando foi que você as perdeu. Vênus, seu regente entrou em escorpião, para soltar todos os cativos. O período predispõe ao aumento de tensão com pessoas do sexo oposto no seio familiar.

GÊMEOS
Você sabe esperar a hora certa de falar, mas também há momentos em que a verdade precisa ser dita. As questões familiares podem estar precisando agora desse choque de franqueza, sairá restaurado após isso. Há também um bom momento lhe aguardando nas atividades ligadas ao trabalho, comércio, trocas, mediações de questões financeiras. O período também traz intensificação das suas relações sociais significando oportunidade e crescimento. Não tema avançar na direção de seus planos, esse momento pode ser excepcionalmente favorável. No amor evite comportar-se de forma autoritária, flexibilize e não perderá poder.

CÂNCER
Tudo que requeira tato, perícia e meticulosidade poderão ser realizadas com boas possibilidades de êxito nesse período. Tratamentos médicos também se incluem nesta lista. Questões delicadas em assuntos de família poderão trazer alguma tensão, mas o momento é realmente de mudar tudo aquilo que ficou sendo adiado. Também esse pode ser o momento de dar o seu grito de independência mostrando para as pessoas aquilo que você quer e aquilo que o desagrada também. Momento excepcionalmente positivo para os assuntos amorosos. Encontro com uma doce e verdadeira afeição, definindo com maior profundidade seu papel na relação. Os negócios pedem cautela, não é hora de fazer mudanças muito arriscadas, nada deve ser feito a toque de caixa.

LEÃO
Nem sempre se pode obter ou querer manter o domínio sobre a pessoa amada ou outras pessoas, o tempo inteiro é necessário rever nosso posicionamento e o que pode estar limitando nossa interatividade com os demais. Cuide-se para não ter uma visão extremamente focada em seus objetivos imediatos que lhe façam perder de vista os de médio e longo prazo. As dificuldades serão vencidas gradativamente e você deve ter o cuidado de não cometer erros de avaliação com base em passados seus e de outras pessoas. Absolutamente tudo que exceder a 90 dias não terá qualquer influência válida no seu destino. Momento de preparação para avanços afortunados na área profissional.

VIRGEM
Mercúrio retrógrado em Escorpião poderá fazer atualização radical e seu relacionamento familiar poderá passar por tensões inesperadas, mas será tudo para melhor, no final se encontrará a paz. O momento pede uma maior dedicação aos seus planos interiores, a vida espiritual, a filosofia e ao conhecimento profundo, você está devendo isso a você mesmo. Haverá satisfação em novas atividades e novas relações pessoais. Os ambientes de ensino, crianças e jovens serão fontes de alegria, você também precisa abrir-se mais para o seu lado criança. Na vida profissional, oportunidades novas ou realização de antigos anseios.

LIBRA
Se tenho amor, não tenho vida social, se tenho vida social, não tenho amor. Essa dicotomia é criada pela sua própria insegurança, se persistir nisso sairá perdendo justamente naquilo que há de mais precioso, o amor. É preciso avançar em terrenos inexplorados no campo profissional, procurando adquirir experiências e aprendizados novos. Haverá facilidade nas relações com figuras de autoridade, o que pode trazer novas chances de crescimento. Invista também no desenvolvimento de suas habilidades, faça cursos profissionalizantes, avance na aquisição de conhecimento e consequentemente aumento do seu potencial.

ESCORPIÃO
Fique longe de qualquer influência que possa criar uma explosão negativa em você. Muita cautela com as palavras para evitar maus entendidos. Este Momento traz grandes questionamentos para os nativos do signo de escorpião. Rever o impacto das suas atitudes principalmente nas pessoas que você ama. Poderá ter que refazer as relações no âmbito familiar. Exagerar no autoritarismo ou na falta de flexibilidade pode causar uma crise na relação amorosa, mas ainda assim o período mostra-se favorável ao crescimento financeiro e em investimentos. Mudanças repentinas podem assustar no inicio, porém, mais tarde se mostrarão benéficas.

SAGITÁRIO
Talvez tenha de fazer sacrifícios, mas isso podendo significar o final de uma situação que há muito tempo o incomodava. Bom momento para aproveitar o melhor dos amigos e conhecidos, especialmente as amizades com pessoas do sexo oposto. Esses tipos de conhecidos garantirão mais satisfação física e emocional para você. Você pode sentir gratidão da sua comunidade ou do local de trabalho que o farão se sentir honrado, dando-lhe maior sensação de tranquilidade. No entanto, não seja demasiadamente sentimental. Esse período também pode significar alguns dias úteis financeiramente. Você poderá recuperar algumas dívidas antigas, atingir metas financeiras e obter progresso em seus empreendimentos.

CAPRICÓRNIO
Sua resistência podendo ser testada saiba manter seus objetivos claros em sua mente. Não corra riscos desnecessários e seja prudente no desempenho de suas funções cotidianas. Assuntos de justiça e obtenção de lucros mostram-se favorecidos, principalmente aqueles resultados que levam tempo para aparecer, podem entrar em uma fase mais dinâmica e favorável. Cuide-se mais, optando por uma melhoria na alimentação e hábitos. Não seja tão recluso e evitará acúmulo de emoções negativas. Arrisque-se a falar com alguém dos seus problemas ou então busque ajuda profissional, lembre-se, ninguém é de ferro.

AQUÁRIO
Não aja em detrimento próprio querendo ajudar quem não mereça. Não misture seus negócios ou trabalho com sua vida privada. As tensões podem surgir no trato com empregadores ou figuras de autoridade, seja cauteloso. Reuniões de família e encontros de velhos amigos também são prováveis durante esse período. Quem é casado pode esperar uma vida conjugal feliz. Se for solteiro, poderá encontrar uma combinação perfeita durante esse período. Se estiver planejando começar algo novo, pode ser a hora de fazê-lo, pois esse momento garante sucesso em todos os seus empreendimentos.

PEIXES
Esteja aberto a novos conhecimentos que poderão contribuir futuramente com seu desenvolvimento profissional. Hora de expandir as relações e de por os seus planos pra andar, receberá toda ajuda necessária para realizá-los. Você possui ampla visão social e as pessoas sentirão confiança no seu potencial, mas deve ser determinado e desafiar sua própria insegurança. No amor, lembre se que se trata de uma via de mão dupla, hora de sair da clausura e abrir-se para mais dialogo evitando assim o excesso de sentimentalismo.

Entre em contato com o Luiz pelo telefone: (48) 9 9623-6232

 

Esse texto é de responsabilidade do autor e o espaço neste site é cedido ao mesmo. O Infosul não se responsabiliza pelas informações contidas aqui. Sugestões, críticas ou elogios podem ser enviados para o e-mail: redacao@portalinfosul.com.br.