Mesmo com apoio da torcida, peixe perde para o Figueirense em casa

Foto: Clube Atlético Tubarão

Domingo de sol com temperatura ultrapassando os 30 graus e portões liberados formavam a tarde perfeita para o reencontro do torcedor com o Tubarão. Por falar em torcedor, eles enfrentaram grandes filas para assistir a partida válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. No entanto, mais uma vez a equipe teve mais posse de bola que seu adversário e não obteve o resultado. O confronto contra o Figueirense acabou com o placar de 2 a 0 para o alvi-negro.

O Figueirense abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Feijão e Diego fizeram uma tabela na área onde na oportunidade, Diego bateu forte para o fundo da rede. A defesa do tricolor só assistiu. Aos 17, mais uma chance para o Figueira: uma cobrança de falta passa muito perto do gol. O Tubarão foi chutar a primeira bola em gol aos 30 minutos, Zé Victor chuta de fora da área, a bola para nas mãos do goleiro Sidão. Nikolas Farias teve boa chance aos 40 minutos, batendo uma falta pelo lado direito. O primeiro tempo acaba com vantagem para a equipe visitante.

Na segunda etapa o Tubarão domina a partida. Contudo, deixa a desejar na qualidade técnica fazendo com que a equipe não marcasse o gol. Logo aos sete minutos Edinho tenta de fora da área. Aos 10, Robertinho faz grande jogada pelo lado direito, batendo rasteiro. A bola passa perto do gol! O Figueirense tenta aos 26 com Nicholas, o jogador perde um gol feito após receber a bola de Serginho buscando o canto. A bola vai para fora. O peixe volta para ao ataque aos 36 minutos com Eduardo Meurer. O volante chuta da entrada da área fazendo o goleiro do Figueira trabalhar.

No segundo tempo o Figueirense esperou o Tubarão jogar e o peixe tentou. O técnico Pingo fez alterações com o intuito de buscar o placar, entrando assim Gileard e Rayan, no entanto falta na equipe um atacante de referência. Como já diz o velho ditado “quem não faz, toma”: a equipe da vila infelizmente acabou levando o segundo gol. Aos 49 minutos Vitor Feijão amplia de cabeça.

Com o resultado o Tubarão termina a segunda rodada na lanterna do Campeonato Catarinense. O próximo desafio é quinta-feira, 30, no Estádio Heriberto Hulse, contra o Criciúma, às 19h.

Tubarão 0 x 2 Figueirense

Escalação TB: Lee; Parrudo (Bartell), Carlos Alexandre, Vinicius Kuerten, Nikolas Farias; Eduardo Meurer, Davi Lopes, Edinho (Gileard), Eliomar; Roberto (Rayan) e Zé Vitor. Tecn. Pingo

Escalação Figueirense: Sidão; Lucas, Pereira, Rony, Sanchez; Arouca, Patrick, Lucas Henrique; Vitor Feijão, Diego Gonçalves e Nicholas. Tecn. Márcio Coelho

Cartão amarelo: Arouca, Pereira, Sanchez e Patrick (Figueira); Davi Lopes, Eliomar, Vinicius Kuerten* e Eduardo Meurer (TB).
*Vinicius Kuerten levou o segundo cartão amarelo.

Gol: Diego e Feijão (Figueirense).

Público: 1.302
Renda: R$ 22.270,00