Mesmo em quarentena, Hercílio Luz se prepara para série B do Catarinense

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: divulgação

Na tarde dessa quinta-feira, 23, o presidente do Hercílio Luz, Fábio Mendonça, realizou uma live através do Instagram do clube dando esclarecimentos em relação a situação nesta pandemia.

Série B do Catarinense

O presidente enalteceu que o clube foi o primeiro no Estado a decretar quarentena e que mesmo assim, o departamento de futebol segue trabalhando a todo vapor home office se preparando para a série B do Campeonato Catarinense. Até o momento não se tem previsão do retorno das atividades futebolísticas, contudo, o clube segue acompanhando a Federação Catarinense e a CBF na definição de datas para a competição.

Novo técnico

Leandro Campos é o técnico anunciado para comandar o Hercílio na Série B. O gaúcho que já foi vice-campeão catarinense pelo Marcílio Dias em 2000, teve como último trabalho o comando do Moto Club no Campeonato Maranhense.

Novo estádio do leão

Também foi esclarecido o andamento das obras da nova arena, “as movimentações continuam no melhor ritmo possível, levando em consideração as atuais circunstâncias e que cada passo é analisado cautelosamente pela comissão responsável pela construção da arena”, afirmou Fábio. Atualmente, alguns orçamentos foram aprovados e outros estão sendo estudados, e a expectativa é de que a terraplanagem do terreno comece no início do segundo semestre.

Questionado sobre o processo de escolha do nome da nova arena, o presidente destacou que é uma decisão muito grande, devido à história do clube e que deve ser levado ao conselho do clube para algumas sugestões, sendo também incluída a participação do torcedor nesse processo.

Base

Outra pergunta foi a respeito de parcerias na base, onde foi apontado alguns atletas estão emprestados para clubes como Criciúma e Chapecoense e que outros tiveram oportunidade de realizar testes no Flamengo e Palmeiras, tornando cada vez mais forte o desenvolvimento do clube nas categorias de base.

Sobre a possibilidade de as competições de base e profissional serem disputadas simultaneamente, Fábio Mendonça acredita que isso não irá ocorrer e que as competições devem ser concluídas antes do início do profissional.

Recado sobre o Covid 19

Por fim, o presidente Fábio Mendonça pediu que os torcedores tenham o devido cuidado com a atual situação, e que se tranquilizem, pois, o Hercílio Luz está tomando todas as medidas para montar uma equipe competitiva para a disputa da série B, sem deixar de lado os cuidados para que as obras da arena se iniciem o mais rápido possível.

Texto: Daniel dos Anjos, assessoria de imprensa HLFC (adaptado)

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul