Mesmo proibidas, festas e aglomerações são registradas nas praias da região

Foto: reprodução/PMI

Em mais um final de semana com sol, dezenas de pessoas foram flagradas nas praias da região, desrespeitando os decretos municipais que proíbem a permanência de pessoas nesses locais, exceto para pesca profissional e/ou artesanal (em casos específicos).

Na cidade de Laguna, por exemplo, carros de som foram vistos durante a madrugada na faixa de areia das Praias do Sol, Ipuã e Gi. Além disso, quem participou da “social” sequer se preocupou em descartar o lixo da forma correta. Imagens enviadas ao portal Agora Laguna mostram garrafas de bebidas alcoólicas e plásticos “esquecidos” nesses locais.

Foto: reprodução/Agora Laguna

Festas também foram registradas na Cidade Juliana. Por volta das 22 horas de sábado, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma suposta aglomeração em um condomínio localizado no Mar Grosso; assim que a viatura chegou no local, o som foi desligado e os gritos pararam. Entretanto, horas mais tarde o silêncio foi quebrado e a festa foi retomada.

Foto: reprodução/Agora Laguna

Já na cidade de Imbituba, embora tenham sido realizadas muitas barreiras itinerantes, com várias equipes de vigilância, a situação encontrada foi a mesma de Laguna: diversas pessoas desrespeitando o decreto vigente. De acordo com informações do Comando da Polícia Militar, 49 ocorrências do tipo foram registradas entre sábado e domingo. Nas ruas, centenas de carros com destino às praias também foram orientados a não seguir.

Foto: reprodução/PMI