Moradores de Capivari de Baixo sofrem com falta de água no município

Foto: reprodução

Mais uma vez os moradores de Capivari de Baixo estão reclamando da falta de água no município. O Consórcio responsável pelo abastecimento na cidade explica que o motivo do problema foi a instalação de um novo reservatório de 500m³, adquirido pela gestão para ampliar a reservação de água na cidade. O novo continente foi interligado a um antigo, que precisou ser totalmente esvaziado para a manobra. Com isso, a bomba que envia a água de Tubarão para Capivari teve que ser desligada.

O trabalho teve início no sábado e foi concluído no início da noite de domingo, entretanto, os reservatórios demoram até que chegam ao nível ideal. Com isso, alguns bairros ficaram com o abastecimento comprometido, como é o caso do Paraíso. Outros, porém, possuem apenas algumas regiões afetadas: Três de Maio, Ilhotinha, Vila Flor, Alvorada e Santa Lúcia. Os bairros Estiva e Sertão da Estiva, em Pescaria Brava, também estão tendo dificuldades.

A previsão é que o abastecimento seja normalizado nesta terça-feira, 09. “A normalização já está ocorrendo e nossa previsão é o abastecimento voltar ao normal até essa terça”, disse Marcos Tiburcio, Diretor de Operações do Consórcio Capivari. “Tivemos também uma série muito alta de vazamentos de rede no município, que recuperamos nesta segunda-feira”, explica.