Morre criança que foi atropelada no bairro São Martinho, em Tubarão

Foto: reprodução

O acidente foi registrado na sexta-feira, 31, quando um motociclista embriagado atingiu mãe e filho enquanto atravessavam uma faixa de pedestres no bairro São Martinho, nas proximidades da recém liberada rodovia Ivane Fretta Moreira. O menino chamado Gabriel, de apenas 2 anos, teve ferimentos na cabeça e, a mãe, de 33 anos, na perna. Ambos foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Segundo a gerência de enfermagem do hospital, Gabriel teve um traumatismo craniano encefálico neste sábado, 01, e não resistiu. Ainda de acordo com o HNSC, já foram feitos todos os testes pela Comissão Hospitalar de Transplante para a comprovação da morte encefálica. A família autorizou a doação de órgãos.

Nesta tarde de segunda-feira, 03, uma equipe da Central de Transplante Estadual chega ao Hospital Nossa Senhora da Conceição para fazer a captação dos órgãos. A hora da morte só será registrada após a captação.

A mãe do garoto, Daiane de Quadros, continua internada no setor 8 do HNSC. Ela teve que passar por uma cirurgia na perna direita.