Motorista da Prefeitura de Jaguaruna se distrai ao volante, ignora os sinais de alerta e causa acidente com veículo ferroviário

Foto: reprodução

Nesta quinta-feira, 06, ocorreu uma colisão entre um carro modelo Renault Sandero, de propriedade da Prefeitura Municipal de Jaguaruna e um Auto de Linha (AL) da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), no município de Jaguaruna. O condutor rodoviário se distraiu com outro veículo que passava em uma rua paralela e, que pouco antes, cortou a frente do mesmo.

De acordo com a assessoria de comunicação da FTC, todos os sinais de alerta foram ignorados e o condutor não parou antes de cruzar a passagem sobre a linha férrea. O acidente ocorreu por volta das 12 horas e a pista de rolamento já foi liberada. O condutor foi encaminhado ao hospital e teve alta após ser medicado.

Foram acionados, pelo condutor do equipamento ferroviário, todos os sinais de alerta, sonoros e visuais do Auto de Linha (AL). A Passagem em Nível é equipada com a devida sinalização ferroviária, permitindo aos condutores boa visibilidade das composições, o que torna o acidente um ato imprudente do motorista rodoviário, por violar as leis do Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea.