Mulher cai no golpe do bilhete, faz empréstimo e entrega R$ 9 mil a estelionatários

Foto: reprodução

Uma mulher de 57 anos caiu no golpe do bilhete premiado durante a tarde desta quarta-feira, 04, no bairro Humaitá, em Tubarão. Segundo o boletim de ocorrência registrado, um rapaz teria abordado a vítima afirmando que havia ganhado na loteria, porém não conseguia sacar o prêmio por estar sem os documentos de identificação.

Enquanto tentava convencer a mulher, um segundo homem chegou e começou a interagir com eles. Esse, dizia que ajudaria o rapaz e, inclusive iria até a agência sacar a quantia “ganha”. Para evitar qualquer desconfiança, o criminoso chegou a simular uma ligação para certificar a veracidade do prêmio.

Após essa ligação o homem mostrou uma quantia em dinheiro, mas afirmou que não era o suficiente. Então, pediu para que a mulher o ajudasse completando o valor e, posteriormente, ambos dividiriam o prêmio.

A mulher acreditou e, juntos, foram até a agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Humaitá, e sacaram uma quantia em dinheiro. Em seguida foram até uma loja do Farol Shopping para que a vítima fizesse um empréstimo para completar a quantia “necessária”.

Ao todo, segundo a Polícia Militar, a mulher teve um prejuízo de R$ 9 mil. Ela somente se deu conta que se tratava de um golpe, quando os dois rapazes disseram à ela que só iriam sacar o prêmio após às 16h. Neste momento, os criminosos pediram que ela saísse do automóvel e fugiram.

Segundo o relato da vítima, os dois homens eram jovens e aparentavam ter 25 anos. Um deles usava aparelho dentário e vestia camisa azul e calça escura. O outro rapaz vestia camisa branca e calça escura também.

Rondas foram realizadas, mas a PM não localizou nenhum suspeito.