Município de São Martinho vai construir Centro de Convivência Público

Foto: reprodução/PMSM

O município de São Martinho deve, em breve, ter um Centro de Convivência Público. A unidade ligada ao CRAS, que tem como objetivo o desenvolvimento de ações que contribuam para a redução de vulnerabilidade social e prevenção de riscos, teve ordem de serviço assinada pelo prefeito Robson Jean Back na última semana e os trabalhos iniciam ainda neste mês de maio. O investimento será no total de R$ 288.985,93, sendo parte de Emenda Parlamentar do senador Jorginho Melo e contrapartida do próprio município.

Robson Jean Back, acredita que a obra do Centro de Convivência deve viabilizar um outro anseio da comunidade. “Esta obra possibilitará ao município, além de ampliar o atendimento aos idosos e situações de vulnerabilidade social, absorverá os serviços do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, possibilitando, ainda, a viabilização da retomada e reforma da sede esportiva, após sua conclusão”.

O prédio será construído pela JER Engenharia Eireli, nas proximidades do Estádio Municipal Rodolfo Steiner, no bairro Francisco Eyng. A expectativa é que os trabalhos iniciem ainda neste mês de maio.

Segundo a secretária de Assistência Social e Habitação, Priscila Berkenbrock Cirico de Alvarenga, a novidade representa um avanço para a pasta, que atualmente atende 58 crianças e adolescentes, além das 71 famílias assistidas pelo CRAS e os 400 idosos acompanhados através de grupos. “O Centro de Convivência Público é uma obra de grande importância e muito esperada pelo município, pois iremos conseguir atender com mais qualidade nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Neste espaço vamos continuar ofertando e até aumentar a oferta de nossos serviços que visam promover o enfrentamento de vulnerabilidades sociais e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.