Municípios da Amurel decidem ampliar restrições como forma de evitar a proliferação de Covid-19

Foto: reprodução/ilustrativa

Em videoconferência realizada nesta quinta-feira, 09, os prefeitos dos 18 municípios da Amurel decidiram ampliar a lista de restrições como forma de evitar a circulação de pessoas e conter o avanço da pandemia de Covid-19. A medida se deve ao aumento expressivo de casos positivos da doença nos últimos dias, o que fez lotar os leitos de UTI disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e classificar a região como de situação gravíssima, conforme o mapa de risco do Governo do Estado.

Os prefeitos decidiram pelo fechamento do comércio de rua, shopping, bares e restaurantes nos sábados, domingos e feriados. As novas medidas começam a valer a partir da próxima segunda-feira, 13, e terá duração de 14 dias.

Durante os dias úteis as restrições aplicadas nas últimas duas semanas têm poucas alterações. Os restaurantes, lanchonetes, pizzarias e churrascarias podem funcionar somente até as 20 horas com 50% da capacidade de público e respeitando distanciamento entre as mesas. Após esse horário, fica permitida somente a tele-entrega, sem possibilidade de retirada no balcão.

Para bares, pubs, lojas de conveniência e similares o funcionamento permitido será até as 18 horas, de segunda a sexta-feira. Após esse horário, apenas a tele-entrega está permitida.

No anexo é possível conferir na íntegra o documento elaborado pelo Comitê Extraordinário para acompanhamento e tomada de decisão quanto a Covid-19.

Novas medidas restritivas - Amurel

Informações: Prefeitura de Tubarão