O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 27 de março, a Operação Crtl+C, onde foram cumpridos 46 mandados de busca e apreensão em 17 cidades de Santa Catarina.
Entre os municípios investigados estão Jaguaruna, Tubarão, Pescaria Brava, Laguna, São Ludgero e Capivari de Baixo. Além destes, também foram alvo da atuação as cidades de Florianópolis, Balneário Arroio do Silva, Araranguá, Palhoça, Balneário Piçarras, Cocal do Sul, Penha, Garopaba, São José, Blumenau e Criciúma.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça em razão de dois investigados possuírem foro privilegiado, pois tratam-se dos prefeitos Júnior de Abreu Bento (Garopaba) e Luiz Henrique Castro de Souza (Pescaria Brava).
As investigações apuram condutas praticadas por funcionários públicos e particulares envolvidos em contratações supostamente fraudulentas pelas Prefeituras, de prestação de serviços de cessão de licença de uso de software para gestão da área da saúde.
Informações: 4oito