Mutirão de testagem confirma 146 funcionários com o novo coronavírus

Foto: reprodução/PMT

Com objetivo de detectar casos do novo coronavírus e barrar a transmissão no município, a Fundação Municipal de Saúde de Tubarão promoveu mais uma etapa do mutirão de testagem no último sábado, 01.

Desta vez, participaram da ação os funcionários de 20 empresas que estavam cadastradas em fichas de casos notificados pelo Centro de Operações Emergenciais em Saúde (COEMS). Dos 1.086 testes rápidos realizados, 146 deram resultado positivo para o doença.

“As empresas que tiveram casos positivos na ação foram orientadas quanto a higienização, o uso do álcool em gel, o distanciamento entre os servidores, a desinfecção do ambiente e o reforço para o uso de máscara. Como também, os positivos ao afastamento, ficando em isolamento social, onde já são monitorados pelo COEMS”, explica a gerente de saúde, Chaiana Marcon.

Agora, as empresas que registraram ao menos um caso de funcionário positivo para Covid-19 e possuem menos que 30 colaboradores, podem se credenciar para a próxima etapa do mutirão.

Para participar, o responsável pelo estabelecimento deve enviar um e-mail para gabinete.saude@tubarao.sc.gov.br com as seguintes informações:

- Nome completo dos profissionais que tiveram resultado positivo;
- Número total de colaboradores da empresa;
- Nome e endereço do estabelecimento;
- Número para contato.

Segundo os dados publicados no painel epidemiológico do município de ontem, 02, Tubarão já registrou 2.627 pacientes que foram infectados pelo vírus. Ao menos 1.756 são considerados recuperados. Desde o início da pandemia 38 mortes foram causadas pela doença. Há 803 casos em monitoramento e 718 aguardam o retorno do resultado dos exames do Lacen.