Mutirão fará limpeza das margens do Rio Tubarão neste sábado

infosul
Foto: reprodução | ilustrativa

O Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece neste sábado, dia 5 de junho, será marcado por um mutirão de limpeza das margens do Rio Tubarão. O evento, que deveria ocorrer em maio, durante a programação do aniversário de 151 anos da cidade, foi adiado por conta da previsão de chuvas, sendo então, reagendado para este fim de semana.

A iniciativa da Prefeitura de Tubarão - através da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Funat), da secretaria de Urbanismo e da gerência de Serviços Públicos, da secretaria de Infraestrutura - em parceria com a Câmara de Vereadores e um grupo independente de voluntários formado por mais de 100 pessoas (Tubarão eu amo, eu cuido!), acontecerá das 8h30 ao meio-dia.

Os grupos atuarão no trecho entre as pontes Manoel Alves dos Santos, no bairro Morrotes, e Orlando Francalacci, onde fica a ponte do quartel. O recolhimento de lixo acontecerá até os participantes se encontrarem nas imediações das pontes Heriberto Hülse e Nereu Ramos, no Centro. O encerramento do mutirão acontecerá na rua Lauro Müller.

× Fale com o Infosul