Natação: tubaronenses conquistam medalhas no primeiro dia de provas no Rio

Foto: Ricardo Sodré | CBDA

No primeiro dia de provas na piscina do Parque Aquático do Vasco, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (13), os representantes de Tubarão na Copa das Federações de Natação 2021 conquistaram medalhas para a Seleção Catarinense, sendo uma de ouro e outra de bronze. Nas primeiras 24 horas de competição, Santa Catarina obteve um total de quatro medalhas (2 ouros, 1 prata e 1 bronze).

A cidade de Tubarão foi representada no lugar mais alto do alto do pódio pela atleta Isabela Mazuco, que venceu os 50m livre feminino na categoria júnior. Com o tempo de 27s09, Isabela superou as cariocas Alexia Tavares (27s54) e Maria Luiz Colodeste (28s17) e faturou a primeira colocação da prova. A outra medalha contou com participação tripla dos atletas tubaronenses. No revezamento 4x100m medley misto, Pedro Fernandes, Júlia Tartari e Isabela Mazuco terminaram na terceira colocação — 04m13s18 — e subiram ao pódio na competição por equipes.

Copa das Federações de Natação ocorre no Parque Aquático do Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

As provas terão continuidade na manhã desta quinta-feira, dia 14. Na segunda etapa da competição, acontecem as provas de 100 e 200 metros livre, medley e borboleta (masculino e feminino) e os revezamentos 4x100m livre (masculino e feminino) de todas as categorias.