No detalhe, Tubarão Futsal perde vaga para semifinal da LNF

Foto: Douglas dos Santos

O Tubarão Futsal encerrou mais uma grande participação na Liga Nacional de futsal na noite deste domingo, 10. A equipe foi eliminada nas quartas de finais da principal competição da modalidade pelo Jaraguá. Depois de perder fora de casa por 4 x 2, o time tubaronense acabou empatando na Arena Estener Soratto em 1 x 1 e encerrou sua participação na competição.

Confronto de gigantes

O jogo foi eletrizante, no primeiro tempo um toma la da cá incessante! Faltando 30 segundos para acabar, Ronaldo abriu o placar para a cidade azul. O Tubarão precisava da vitória para levar o jogo até a prorrogação e obter a vantagem do empate para avançar para semifinal. No entanto, do outro lado encontrava um Jaraguá incisivo.

O início do segundo tempo foi mais organizado e as equipes arrumaram sua marcação. Contudo, o Tubarão Futsal sentia ainda o impacto dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Júlio sentiu logo aos 3 minutos da segunda etapa e saiu carregado. Pakito, que sentia a posterior, ficou no banco de reservas e não jogou.  Os atletas que tinham condições entregaram-se até a última gota de suor. Aos quatro minutos, o que milhares de torcedores não queriam presenciar aconteceu: Jaraguá empatou a partida com João Guilherme. O Tubarão sentiu, mas não desistiu. Passamani chutou com sua potência diversas vezes, Dieguinho entrou como goleiro linha, Ronaldo fez belas jogadas, Hugo cabeceou para fora, Jean Gaúcho driblou o goleiro, mas não era o dia: a bola não entrava. No detalhe o Tubarão Futsal foi eliminado da Liga Nacional de Futsal.

Quarto melhor do Brasil na primeira fase

Na primeira fase da competição o Tubarão foi espetacular e finalizou em quarto lugar entre os 19 times que disputavam a liga. Com o jogo de hoje, ficou em sétimo lugar na classificação geral, segundo melhor resultado de sua história. Atrás apenas da campanha de 2008, em que, eliminado pelo mesmo Jaraguá, ficou em quinto lugar. À época, o adversário contava com várias estrelas da seleção brasileira, como Falcão e Valdin. Todos esses números, fruto de muito trabalho, foram reconhecidos: apesar de não conquistar a tão sonhada vaga para a semifinal, a equipe foi aplaudida de pé pelos mais de 3 mil torcedores presentes na arena.

Semifinais

O Jaraguá, que soube segurar o placar nesta noite, enfrenta nas semifinais o atual campeão Pato, que desclassificou ninguém menos que o Carlos Barbosa, maior campeão da Liga, com cinco títulos. Venceu o jogo de ida, em Pato Branco (PR), por 3 x 0. Foi derrotado em Carlos Barbosa (RS) por 1 x 0, mas venceu por 1 x 0 na prorrogação e avançou. A outra semifinal oporá Joinville e Magnus, de Sorocaba (SP).

Torcida

Destaque para torcida que compareceu na arena: a festa foi linda. Tanto pelo lado tricolor, quanto pelo lado aurinegro.

Texto: Patrícia Amorim/Assessoria Tubarão Futsal