Normas para o funcionamento do Mercado Público de Laguna é divulgado

Foto: reprodução

Os interessados em ocupar um dos boxes existentes no Mercado Público de Laguna, agora, podem ter acesso aos valores cobrados, horário de funcionamento e normas de regulamentação do espaço. A Administração Pública divulgou o decreto com todas essas especificações. Entretanto, uma licitação para ocupação dos espaços deverá ser lançada em breve, onde uma comissão especial avaliará as propostas.

Além dos 23 boxes o local também conta com um espaço para restaurante. A utilização privativa dos locais será por meio de contrato de concessão de uso oneroso, intransferível e por prazo determinado de 10 anos, podendo ser renovado por mais 10 anos.

Já sobre o horário de funcionamento; bares e restaurantes poderão atender das 8h às 23h em dias úteis; aos sábados o horário será das 10h às 23h; nos domingos e feriados das 9h às 23h. As peixarias terão autorização para funcionamento das 7h às 20h em dias úteis, e das 7h às 14h aos sábados, domingos e feriados. Cafeterias também terão horário de atendimento determinado, das 7h às 20h em dias úteis, e das 8h às 22h aos sábados, domingos e feriados. Outros tipos de estabelecimentos terão autorização das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 19h no final de semana e feriados. O setor administrativo funcionará das 8h às 19h, apenas em dias úteis.

O valor do aluguel varia de acordo com o tamanho do espaço licitado, mas os preços podem ir de R$ 537 a R$ 5 mil.