Nos pênaltis, Tubarão elimina o Joaçaba e avança à semifinal da Taça Brasil

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Leonardo Hubbe | Tubarão Futsal Foto: Leonardo Hubbe | Tubarão Futsal

Foi com emoção a classificação do Tubarão Futsal para a semifinal da Taça Brasil SICREDI 2020. Nos pênaltis, a equipe tubaronense venceu o Joaçaba por 2 a 1 na Arena Multiuso e segue vivo na briga pelo título inédito da competição nacional. No tempo normal, uma grande partida. O Tubarão saiu na frente do marcador, aos 8 minutos da primeira etapa, com um golaço de fora da área do fixo Júlio. Ele recebeu de Jedi e acertou um lindo chute sem chances para o goleiro adversário. Aos 3 minutos do segundo tempo, Renan Bazzo desarmou, avançou para o ataque e igualou a partida. Aos 8, Juninho viu o goleiro Marcinho adiantado após a saída errada de Eduardo Jabá e encobriu o arqueiro da equipe tubaronenense. Após sofrer a virada, o Tubarão teve que correr atrás do prejuízo. Faltando 7 minutos para o fim da partida, Maico recebeu de Vini Scola, girou e finalizou pro fundo das redes. O resultado levou a partida para a prorrogação.

Na prorrogação, ficou tudo igual novamente. Faltando 2 minutos para acabar o fim da partida, Eduardo Jabá foi esperto e atrapalhou a saída de bola do goleiro adversário. Na sobra, Maico aproveitou e colocou o Tubarão em vantagem. No último minuto do tempo extra, o goleiro-linha Ferroz surgiu como elemento surpresa no meio da área e garantiu o empate para o Joaçaba. O novo empate - agora em 2 a 2 - levou a partida para os pênaltis.

Na disputa por pênaltis, o goleiro Henrique foi o escolhido para defender a meta da equipe tubaronense. E ele brilhou com 2 cobranças defendidas. O Joaçaba ainda desperdiçou outras duas cobranças. Julio converteu para o Tubarão e Eduardo Jabá, cobrando a última penalidade, colocou o Tubarão Futsal nas semifinais da Taça Brasil SICREDI 2020.

O Tubarão enfrenta na semifinal o vencedor do confronto entre Minas Tênis Clube (MG) e Unidos do Alvorada (MS), que se enfrentam ainda nesta quinta-feira. A semifinal será disputada nesta sexta-feira e a grande decisão acontece no sábado (20), às 10 horas, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.

O goleiro Henrique brilhou na disputa por pênaltis contra o Joaçaba. Foto: Leonardo Hubbe | Tubarão Futsal
Caio Maximiano
× Fale com o Infosul