Nova gasolina chega em agosto com melhor qualidade, porém mais cara

Foto: divulgação

A partir do dia 3 de agosto toda gasolina no país terá que seguir as novas especificações da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), isso quer dizer que será de melhor qualidade, contudo seu preço vai subir. De acordo com informações, a nova gasolina deve seguir padrões semelhantes aos dos Estados Unidos e de países da Europa tendo melhor desempenho do combustível.

A Petrobras informa que o acréscimo no valor será compensando com o maior rendimento dos automóveis, que passarão a rodar mais quilômetros com a mesma quantidade de gasolina.

A redução do consumo será de 4% a 6%, destaca a estatal – a mesma média percentual estimada por especialistas para o aumento do litro.Além de melhorar o desempenho dos carros, a nova formulação do combustível fará com que eles sejam menos poluentes, diminuindo em até 4% a emissão do dióxido de carbono. A mudança será mais sentida nos veículos fabricados a partir de 2003, com configurações de motor e engenharia mais modernos. Os carros mais antigos têm motores que não exigem tanto, então não deverão ter tanta diferença na quilometragem como os mais novos.