Novo sistema de fiscalização flagra dezenas de irregularidades no trânsito na cidade de Tubarão

Foto: Divulgação/PMT

Em pouco mais de uma semana em operação, o equipamento de tecnologia OCR (Reconhecimento de Caracteres Ótico) flagrou dezenas de irregularidades no trânsito. O aparelho está à disposição no município para uso alternado da Guarda Municipal e Polícia Militar.

O sistema visualiza a placa do veículo e identifica o conjunto alfanumérico. Os dados são processados e confrontados automaticamente com o cadastro do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Detran SC).

As irregularidades mais flagradas pelo equipamento, nos últimos dias, na Cidade Azul são documentação com licenciamento atrasado e kit de Gás Natural Veicular (GNV) sem inspeção do Inmetro e regularização no Detran. As notificações aconteceram em blitz realizadas em várias partes da cidade.

“Tubarão é uma cidade de médio porte das mais seguras do país e isso acontece pelo trabalho em conjunto das forças de segurança. A vinda desse aparelho de OCR reforça essa condição, pois é a garantia de um trabalho mais efetivo e com resultado bastante positivo”, destaca o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento Nilton de Campos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Tubarão