O Caminho dos Astros III

Foto: Divulgação

Astrólogo, Tarólogo, Numerólogo, Cabalista, Terapeuta Holístico, Facilitador Especializado na Técnica de resgate de alma e em Constelação Arquetípica, Luiz Henrique da Costa tem mais de 30 anos de prática e desenvolvimento na arte oracular. Concluiu seus estudos em Kabala, Tarot e Astrologia Hermétrica entre 1982 1989. Em seguida, se formou em Astrologia Clássica.

Que dia é hoje? O que você estava fazendo há exatos 30 dias atrás? Muito provavelmente o mesmo que a 60. Que, em síntese, se não foi factualmente igual, em resultado, deu no mesmo. E, pior ainda, dificilmente terá feito algo conscientemente que tenha resultado numa melhoria real de sua situação no aqui e agora. E, se conseguir recordar, tudo não passará de uma esfumaçada lembrança de um sonho.

Mas o que eu estou dizendo? Que o meu precioso tempo de vida está sendo desperdiçado? Virando esse quadro fumê de repetição? As vezes parecemos estar numa espécie de engarrafamento em que nunca se sabe exatamente por que parou... Por que nossa vida parou?

Há uma falsa sensação de movimento acelerado que na verdade não é mais do que mera repetição. Mas se estamos vivendo assim, pagando o juro do cartão de crédito e do cheque especial, é justamente isso que se precisa parar. O juro de se estar remando sem nunca sair do lugar. Acorda! O que está errado? O que é que eu não estou vendo então? A falta de um sentido próprio, um propósito autorreferente. Porque essas referencias externas de felicidade instantânea, sucesso midiático e pseudo informação, estão ai apenas para uma única coisa, te distrair e te fazerem pagar cada vez mais e mais juros.

“O astrólogo é um relojoeiro cósmico e Astrologia quer dizer Ver a hora”.

A busca por um sentido próprio e autorreferente poderá ser a tônica desse período. Vênus entrou em Sagitário. Ninguém aceita mais ser tutelado seja lá pelo que for. Mas também ninguém sabe de onde vem o sinal que deve ser seguido. É de dentro, mas estamos bloqueados para nós mesmos, pois temos muito medo de sermos diferentes, de contrariar o que está estabelecido. De se atrever e tentar alcançar as respostas interiormente.

A semana se inicia com a Lua em Aquário, forçando nossas emoções para fora. Ótima oportunidade para quem quer despertar. Área emocional sofrendo picos, pois esse posicionamento lunar numa quadratura com mercúrio nos fará encarar todas as sensações incomodas de nossa psique.

Horóscopo da Semana

Áries
Não é a falta de oportunidades, mas sim o bom aproveitamento que você poderia estar fazendo delas. Erros de interpretação e julgamentos podem colocar seu desempenho sob avaliação. A primeira coisa a ser feita é dar a você mesmo o beneficio da dúvida: “E se “ ... não for verdade. “E se “ ... não for desse modo. “E se “ ... eu estiver engando, etc...Talvez assim não seja a emoção na frente da razão a lhe causar constrangimentos. Nada a toque de caixa, nada a flor da pele, essa dosagem homeopática dará a você segurança na realização de seus planos. Bom momento profissional desde que saiba comtemplar os outros também.

Touro
Tudo é reversível, exceto se você insistir em agradar a opiniões ou critérios de terceiros mais do que a você mesmo. Pode estar habituado a fórmulas prontas e a respostas socialmente mais aceitáveis, mas num mundo que mudou de regras ainda ontem, você pode pecar por falta de atualidade. Troque o certo pelo duvidoso, solte os pássaros da mão, não morra torto e certo de que está certo. O bom, o bem e a cura são de graça nesse projeto divino que estás participando. O desafio desse período é achar essa gratuidade dentro de você mesmo. Você esta cheio de amor pra dar, apenas pare de se proibir.

Gêmeos
Ações coordenadas com objetivos claros para evitar acúmulos e desgastes nas tarefas. Meticulosidade nas mesmas para assegurar que não haja falhas. Dessa maneira conquistará novos espaços com anuência de todas as pessoas que precisar. Haverá aumento das solicitações familiares durante esse período, mas você não se arrependerá por atendê-las. Na vida social seja amplo, porém mantenha reserva sobre seus sentimentos. Há riscos de má interpretação ou de ser conduzido pelo calor do momento. Evite tensões, delegue funções e não tome para si demasiadas responsabilidades. No amor, o período pode lhe reservar alegrias verdadeiras.

Câncer
Durante esse período específico, você deve tentar evitar se envolver em qualquer tipo de discussão com sua esposa, filhos e outros membros da família. Este não é um período propício para você ser teimoso ao lidar com amigos também. Seja extremamente cuidadoso ao manusear seus entes queridos. A saúde pode ser motivo de preocupação neste momento específico. Cuide da sua comida, pois você provavelmente sofrerá calor corporal intenso. Financeiramente, satisfação de desejos, realização de objetivos, obtenção de conforto mundano e ganhos materiais. Se você estava planejando começar algo novo, pode ser a hora de fazê-lo.

Leão
A lua traz algumas mudanças positivas em sua vida. Este período significa principalmente felicidade e sucesso em seus empreendimentos. Financeiramente também este pode ser um bom momento para você. Você pode esperar ganhos em seu empreendimento e também poderá recuperar seu dinheiro acumulado durante esse período. Se estiver planejando comprar um veículo, bem, este pode ser o momento. Este período também pode ajudá-lo a conquistar seus inimigos. Além disso, também pode ser favorável para fazer novos amigos do sexo oposto. A felicidade na vida conjugal prevalecerá e é provável que você se divirta muito com seu cônjuge. A saúde deve permanecer bem durante esta época do ano. A tranquilidade da mente será restaurada e você se sentirá em paz consigo mesmo e com sua família.

Virgem
Fique longe de qualquer tipo de litígios em questões relacionadas à propriedades. Cuidado com seus inimigos e conscientemente evite criar novos neste momento. Tente manter um relacionamento cordial com seus parentes e amigos. Nesse período, você também visitará uma família enlutada. Tome medidas para evitar despesas e viagens desnecessárias. Cuide da sua saúde e da sua mãe. Você pode sentir falta de brilho e fraqueza durante esse período. Mantenha seu status elevado na sociedade e mantenha um relacionamento tranquilo com todos, pois pode ocorrer uma oposição. Seja cauteloso quanto ao impacto de suas palavras nos seus ouvintes. A agressividade verbal poderá colocar seus relacionamentos em risco. Mesmo assim o período e favorável para expandir-se socialmente. Poderá se inserir em novos grupos com facilidade. Resgate e a palavra chave dessa semana.

Libra
Ganho pecuniário e crescimento de renda especialmente para quem lida com pedras preciosas, minérios e imóveis. É provável que esse período lhe traga felicidade em forma de sucesso na aprendizagem e obtenção de conhecimento. Este período também traz a companhia de pessoas boas e oferece a oportunidade de saborear delícias culinárias exóticas. Essa semana também pode oferecer a você alguns amigos novos e dignos que você valorizará por toda a vida. Essa jornada de Mercúrio pode fazer com que você sofra de depressão, problemas de lembrança de fatos, estresse mental e aborrecimentos inesperados, mas tudo é questão de escolha.

Escorpião
Durante esse período, Mercúrio passará por seu signo tencionado com a Lua. Isso indica despesas para você. Você pode ter que gastar mais do que o esperado para viver uma vida confortável. Fique longe de litígios, pois isso também pode causar perda de dinheiro. É preciso tomar cuidado extra para evitar uma má reputação no local de trabalho, pois pode se sentir mais irritado, cansado e propenso a ter discordâncias. Concluir as tarefas em mãos ou cumprir os objetivos definidos pode exigir mais esforço do que o habitual, mas poderá ser a maneira certa de evitar problemas.

Sagitário
Manter um perfil discreto e executar melhor sua tarefa deve ser o foco durante esse período. Você deverá ter cuidado com gastos desnecessários, pois isso pode causar um grande buraco na sua carteira. Provavelmente terá que gastar mais do que o planejado para realizar um negocio ou um plano profissional, ainda assim o concurso de situações favoráveis permanecerá principalmente se souber manter o apoio de pessoas do sexo oposto. Momento apropriado para cortar tudo que e supérfluo mantendo a máxima “vão-se os anéis, ficam os dedos’’. Observe suas palavras enquanto lida com seus entes próximos e queridos. Evite qualquer tipo de ação judicial e má companhia. Cuidado para não fazer nada que possa levá-lo a perder seu amor próprio. Você sempre precisará de sua boa sorte, então salve-a.

Capricórnio
Durante esse período, Mercúrio passará pela sua quarta casa a partir da Lua. Isso significa progresso em todos os aspectos da sua vida. Na frente pessoal, é provável que você se contente com sua vida, tenha sucesso e ganho em todos os seus empreendimentos. Seu status na sociedade será elevado. Financeiramente, esta é uma fase muito boa, pois esse período indica a obtenção de riqueza na forma de dinheiro ou propriedade. Você também pode ganhar com seu cônjuge ou outros membros do sexo oposto. Também é provável que sua mãe se orgulhe de você. Sua mera presença pode trazer sucesso aos outros membros da família. Você pode fazer novas amizades com pessoas altamente educadas e gentis.

Aquário
Este é um momento adequado para você abordar seu chefe/empregador em busca de favores, como solicitar uma promoção. Você aumentará sua posição no local de trabalho e obterá benefícios inesperados de seus superiores ou autoridades. Também pode esperar lucro no comércio, obtenção de riqueza e até ganhos de seus amigos. Seu prestígio social aumentará e você ganhará mais honra no seu bairro. A saúde permanecerá bem. Essa poderá ser uma ocasião feliz para a família. Esse período também significa o início de alguma ação espiritual construtiva em sua casa, trazendo-lhe mais felicidade.

Peixes
Tenha cuidado com suas decisões e ao lidar com pessoas, pois você pode se tornar impulsivo em seu comportamento durante esse período. Pense antes de prosseguir com seus planos, pois você pode praticar atos injustos e se deixar levar pelo seu poder ou posição de autoridade. Na frente doméstica, tenha cuidado com as relações, pois pode desenvolver inimizade desnecessária com seus parentes. Esse período também pode significar alguns dias úteis financeiramente. Poderá recuperar algumas dívidas antigas, atingir metas financeiras e obter progresso em seus empreendimentos. Saúde pode precisar de atenção. Cuide dos seus olhos, pois eles são suscetíveis a infecções, principalmente durante esta fase.

Entre em contato com o Luiz pelo telefone: (48) 9 9623-6232

Esse texto é de responsabilidade do autor e o espaço neste site é cedido ao mesmo. O Infosul não se responsabiliza pelas informações contidas aqui. Sugestões, críticas ou elogios podem ser enviados para o e-mail: redacao@portalinfosul.com.br.