Obras de melhorias e ampliação do 5º Batalhão de Polícia Militar serão finalizadas em setembro

Foto: divulgação/PMT

Nos próximo mês centenas de agentes que atuam no 5º Batalhão de Polícia Militar e Central Regional de Emergência de Tubarão vão ter mais conforto e espaço para desenvolver suas atividades. Isso porque estão em fase final as obras de melhorias e ampliação nas instalações da sede militar.

Um novo visual no espaço para recepção, centro de treinamento, canil e espaço para elaboração de termos circunstanciados devem surpreender os visitantes em breve. Além de reformas nos alojamentos, banheiros e cozinhas, novo mobiliário e espaço de convivência com lago e quiosque.

O projeto foi executado com recursos provenientes dos convênios de alvarás, de radiopatrulha e de trânsito, com a prefeitura da Cidade Azul, e também através de parcerias com empresários locais. Não foi informado o valor total do investimento.

A Administração Municipal, desde o ano de 2017, já repassou aproximadamente R$ 2,5 milhões em convênios para o batalhão tubaronense. Para o prefeito Joares Ponticelli, tal incentivo ajudou a posicionar o município no Top 20 no ranking de cidades mais seguras com população acima dos 100 mil habitantes.

“Os convênios reativados ajudaram a melhorar a segurança de Tubarão, que em 2019 ficou em 15º lugar na lista das cidades acima de 100 mil habitantes mais seguras do Brasil, conforme levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). As obras que estão em andamento dão melhores condições de trabalho a todos os policiais e isso, sem dúvida, significa mais segurança para a comunidade”, destaca o gestor.