Papa Francisco: 47 anos da profissão de votos solenes

Foto: reprodução

O Papa Francisco sempre desperta atenção por onde passa. Na data em que marca um importante período de sua vida – ontem, 22 de abril – relembraremos brevemente sua trajetória.

Em 11 de março de 1958, o Papa Francisco de nome Jorge Bergoglio entrou para a Companhia de Jesus, e em 13 de dezembro de 1969 tornou-se sacerdote, fazendo a sua profissão solene em 22 de abril de 1973, após longa caminhada na vida de jesuíta.

Tornando-se membro da Companhia de Jesus, Francisco, assumia os três conselhos evangélicos, a castidade, pobreza e a obediência, assim como também o voto especial de obediência ao papa para religações de missões.

Os últimos votos na vida de um jesuíta significam a conclusão de toda sua jornada de formação e incorporação definitiva no corpo apostólico da Companhia de Jesus.

Esse texto é de responsabilidade do autor e o espaço neste site é cedido ao mesmo. O Infosul não se responsabiliza pelas informações contidas aqui. Sugestões, críticas ou elogios podem ser enviados para o e-mail: redacao@portalinfosul.com.br.