Para encaminhar permanência, Hercílio recebe o Metropolitano no Aníbal Costa

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Início ruim, pausa na competição, afastamento de atletas e a manutenção do técnico Marcelo Caranhato no comando da equipe. Quatro fatos que resumiam o Hercílio Luz até duas partidas atrás dentro do Campeonato Catarinense. A situação mudou da água pro vinho com os últimos resultados conquistados e o Leão do Sul está bem próximo de alcançar o primeiro objetivo traçado para o Estadual deste ano: a permanência na primeira divisão. Para chegar aos 10 pontos, o Hercílio Luz encara mais uma decisão neste sábado e precisa mais do que nunca da vitória. A equipe colorada recebe o Metropolitano, neste sábado (27), às 16 horas, no Aníbal Costa.

A equipe de Blumenau ainda não conseguiu se encontrar na competição. São 4 derrotas e 1 empate nos primeiros cinco jogos disputados. Nenhum gol foi marcado e o treinador já foi substituído. Dyego Coelho, ex-Corinthians, pediu demissão e deu lugar à Paulo Massaro, ex-técnico do sub-23 do Santa Cruz, que estreou com derrota para o Marcílio Dias na última rodada.

As vitórias contra Marcílio Dias e principalmente diante da Chapecoense afrouxaram a corda do pescoço do Hercílio Luz e deixaram a situação do Leão um pouco mais tranquila. O 100% de aproveitamento nos últimos dois jogos deixaram o Hercílio na zona de classificação para a próxima fase e a 4 pontos da zona de rebaixamento. Para se firmar ainda mais na tabela, se afastar ainda mais do Z-2 e começar a sonhar com voos maiores dentro do Catarinense, somente a vitória interessa diante do Metropolitano.

Para a partida contra o Metropolitano, o técnico Marcelo Caranhato terá o retorno do atacante Luizão, que cumpriu suspensão após ser expulso em sua estreia contra o Marcílio Dias. Caranhato não deve abrir mão do camisa 9 e deve escalá-lo como titular. Mas a dúvida que fica é a seguinte: no lugar de quem? Levi só não fez chover na Arena Condá e não deve ser sacado da equipe. PH, atuando como falso 9, teve um gol legal anulado contra a Chapecoense. A princípio, Fabinho deve lugar à Luizão na equipe titular.

Marcelo Caranhato não terá nenhum desfalque por Covid-19 para a partida contra o Metrô, no entanto, não poderá contar com o lateral-direito Geovane, que sentiu um problema físico na partida da última quinta-feira, foi substituído e já está se recuperando. Em seu lugar, o prata da casa Alison foi relacionado para a partida, mas o titular neste sábado será Carlos Eduardo. Ao todo, 22 jogadores foram relacionados para enfrentar o Metropolitano:

Goleiros: Rafael Roballo, Otávio e Diego;
Laterais: Carlos Eduardo, Rafael Rosa, Alison e Boré;
Zagueiros: Negretti e Rodolfo Mol;
Volantes: Eduardo Meurer e Jhonata
Meias: Renato Henrique, Renato e Dudu;
Atacantes: Luizão, Levi, PH, Fabinho, Garraty, Marlon, Cesinha e Wellington.

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul