Paredão dos Correios será grafitado por profissionais da área

Foto: Chico Neves

Iniciou nesta quinta-feira, 21, o processo de revitalização do Paredão dos Correios, no centro de Tubarão. O muro de 140 metros quadrados será transformado numa grande obra de arte nos próximos dias. Grafiteiros profissionais foram contratados pela Câmara de Dirigentes Lojistas para destacar os traços da Cidade Azul através de sprays.

Logo cedo, às 5h30, profissionais de uma empresa de higienização começaram a retirada do limo. Devido à estiagem na região, a água utilizada no serviço foi de reuso. A próxima etapa será a aplicação do fundo branco. Depois, os grafiteiros vão poder expressar todo o talento no paredão.

Em parceria com a Prefeitura de Tubarão, bancos e lixeiras também devem ser instalados na calçada do grande muro. Outras melhorias também estão sendo programadas. Para o presidente da CDL, Rafafel Silvério, essa revitalização deve despertar autoestima. “Depois de muito tempo de espera, com certeza vamos, neste momento de incertezas pela pandemia, elevar a nossa autoestima”, afirma.