Parque Ambiental Encantos do Sul abre inscrições para oficinas

Foto: Parque Encantos do Sul

O Parque Ambiental Encantos do Sul está recebendo inscrições para as oficinas de 2020. São oficinas de música (instrumentos de corda e sopro), dança (balé e jazz) e teatro. O projeto é beneficiado pela Lei de Incentivo à Cultura e, portanto, as oficinas são ofertadas gratuitamente aos interessados.

Em 2019, cerca de 200 alunos foram beneficiados. As rematrículas destes alunos já foram feitas. Nesta semana, o Parque reuniu pais e alunos no teatro do Centro de Cultura e Sustentabilidade para explicar reformulações que a administração do Parque preparou para as oficinas a partir de 2020. As mudanças valerão para os alunos rematriculados e para os novos alunos.

Entre as mudanças estão: turmas com no máximo 15 alunos; três módulos de ensino anual; material de estudo complementar; certificado com banco de horas; audições gravadas e disponibilizadas aos alunos; sistema de pontuação e premiação; e acesso biométrico, medida adotada neste ano para avaliação.

As oficinas estão abertas a crianças a partir dos 7 anos de idade até a adolescentes de 17 anos. Alunos do município de Capivari de Baixo que fizeram a rematrícula até hoje (01) receberam no mesmo ato uma ficha de inscrição para as oficinas do Parque Ambiental. Os alunos novos da rede municipal cujo período de inscrição será entre dia 4 e dia 8 de novembro também receberão as fichas de inscrição concomitantemente.

Já outros interessados poderão fazer as inscrições diretamente na recepção do Parque, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Somente pais ou os responsáveis poderão fazer as inscrições. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3623-2460.