Peixe desbanca adversário invicto e conquista primeira vitória no Catarinense

Foto: Clube Atlético Tubarão

A trajetória do Tubarão até a quarta rodada do Campeonato Catarinense era repetitiva: em campo era mais organizado, contudo faltava o capricho em finalizações. Nesta segunda-feira, 3, no Estádio Domingos Silveira Gonzáles, o peixe conseguiu colocar a bola pro fundo da rede e conquistou, justiça seja feita, a primeira vitória. O adversário era o único invicto na competição, a equipe do Juventus.

O primeiro tempo de jogo foi de domínio do Tubarão. Apesar da equipe de Jaraguá iniciar a partida com intensidade, logo foi dominado pelos garotos da vila, que desperdiçaram muitas oportunidades. Aos 18 minutos, o volante Davi Lopes, chutou de perna direita e fez o goleiro Assis ir até o ângulo para bola não entrar. Foram pelo menos 4 oportunidades de falta para Davi marcar. Com 26 minutos de jogo, Rayan perde grande chance. O garoto tentou encobrir o goleiro e a bola pega na rede pelo lado de fora. No primeiro tempo o Juventus pouco arriscou e tudo acabou igual: 0 a 0.

Já o segundo tempo foi um pouco mais equilibrado, tendo ainda o peixe mais posse de bola. Logo aos dois minutos, o camisa 9, Zé Vitor, furou uma bola na área. Na sobra Rayan finalizou para fora. Aos seis minutos Eliomar foi derrubado próximo da área, a falta foi marcada e adivinha quem foi bater? Davi Lopes dessa vez chutou no travessão. Aos oito minutos a bola finalmente entrou no gol: Zé Vitor marcou. É o primeiro gol do tricolor no campeonato. Alguns minutos depois Vinicius Kuerten acaba empurrando o atacante do Juventus na área e o arbitro da partida marca pênalti. Marllon não desperdiça e empata. No fim do jogo, Gileard só empurra para dentro após receber cruzamento. Fim de jogo: Tubarão 2 x 1 Juventus.

Com a vitória, o Tubarão sai da lanterna e assume a oitava colocação com 4 pontos. O próximo confronto está marcado para sábado, 8, às 19 horas, contra o Brusque no Estádio Augusto Bauer.

Tubarão 2 x 1 Juventus

Escalação TB: Lee; Natan, Carlos Alexandre, Vinicius Kuerten, Bartell; Eduardo Meurer, Davi Lopes (Gileard), Edinho (Israel Jr), Eliomar; Rayan e Zé Vitor. Tecn. Pingo

Escalação Juventus: Assis; Maninho, Rogelio, Felipe Gregorio e Luiz Henrique; Ronald, Mikael (Pablo), Fabinho (João Vitor) e Marllon; Denner (Marcos Moser) e Itinga. Tecn. Jorginho

Cartão amarelo: Marllon e Luiz Henrique (Juventus), Davi Lopes e Eduardo Meurer (Tubarão).

Gol: Zé Vitor e Gileard (Tubarão), Marllon (Juventus).

Público : 1.351
Renda: R$20.710,00