Período de rematrícula na rede municipal de ensino de Tubarão encerra amanhã

Imagem: Divulgação

Encerra amanhã, 23, o período de rematrícula para estudantes da Rede Municipal de Educação do Município de Tubarão.

Segundo a Fundação de Educação as vagas estão garantidas, porém as matrículas só serão efetivadas mediante a devolução do formulário preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis.

Já para alunos novos, a matrícula poderá ser realizada de 28 de outubro a 06 de novembro, na própria unidade escolar pelos pais e/ou responsáveis, mediante a apresentação dos documentos requeridos. A matrícula dos estudantes novos deverá ser feita obedecendo prioritariamente aos critérios de zoneamento.

No Ensino Infantil serão atendidas crianças de 0 a 5 anos e 11 meses e para tanto, a rematrícula e a movimentação para estudantes da própria rede ocorre também de 14 a 23 de outubro e a matrícula para estudantes novos, mediante encaminhamento da Fundação Municipal de Educação, acontece no dia 28 de outubro.

Polos – De 14 a 23 de outubro poderá ser feita também a inscrição das crianças que necessitarão frequentar os polos educacionais, que funcionarão de 7 a 31 de janeiro de 2020. Somente poderão participar dos polo, as crianças cujos pais e/ou responsáveis comprovem que trabalharão no mês de janeiro de 2020 e apresentem declaração emitida pelo empregador no período de férias do respectivo responsável legal. Será analisada também a frequência do aluno solicitante, sendo somente liberada a matrícula das crianças que efetivamente frequentaram o polo de janeiro de 2019.

 

Polos Educacionais

CEI Álvaro Braz Fernandes (Guarda Margem Esquerda)

CEI Acalanto (Humaitá – Próximo ao SESC)

CEI Estrela do Sul (Vila Moema – Próximo ao Fórum)

CEI Portinha do Futuro (Andrino)

CEI Sonho Meu (Santo Antônio de Pádua)