Pesquisadores do município de Tubarão devem apresentar mais de 20 trabalhos sobre saúde pública no 59º Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MEDTROP), que será promovido entre os dias 22 e 25 de setembro, em São Paulo.
O congresso MEDTROP é um dos eventos mais prestigiados na área de Medicina Tropical, reunindo especialistas de todo o país para discutir os avanços e desafios relacionados às doenças tropicais e de importância para a saúde pública.
Os trabalhos abordam temas cruciais como zoonoses, arboviroses e saúde pública, com foco em doenças transmitidas por vetores de importância médica e veterinária.
As pesquisas foram desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisa em Imunoparasitologia (IMPAR), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da Universidade do Sul de Santa Catarina (UniSul), com orientações da professora Dra. Josiane Somativa Prophiro.
Além dos pesquisadores do IMPAR, os trabalhos contaram ainda com a colaboração da professora Dra. Betine Pinto Moehlecke Iser, docente do PPGCS, e da mestre Sabrina Fernandes Cardoso, bióloga da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.