Pessoas que compraram capelas e jazigos terão dinheiro devolvido em Capivari de Baixo

Foto: divulgação/PMCB

As pessoas que compraram capelas e/ou jazigos no novo cemitério que seria implementado no bairro Três de Maio, em Capivari de Baixo, entre os anos de 2003 e 2004, devem procurar o Departamento de Tributos da prefeitura para reaver o valor investido.

Segundo o comunicado emitido pelo município, a instalação do cemitério na rua Manoel João Rodrigues, não será possível em decorrência de problemas ambientais devidamente comprovados.

Há duas formas de reaver o valor investido: através de protocolo tributário online, podendo ser solicitado no site do município; ou diretamente no setor de tributos, localizado no Paço Municipal. Em ambos os casos será necessário preencher um requerimento e também anexar cópia do CPF e dados bancários do titular ou inventariante.

Até o ano de 2009, pelo menos 10 pessoas já haviam recebido o investimento sem correções, conforme determinava a lei vigente. Agora, no entanto, uma atualização da lei foi realizada e os cerca de 40 investidores vão poder reaver o investimento com as devidas correções monetárias.