Petição online pede internação de idoso que abusou sexualmente uma ovelha

Foto: reprodução

Após a Polícia Civil, por meio da Divisão de Crimes Ambientais de Tubarão, ter apreendido um idoso de 75 anos no último final de semana por ter cometido crime de zoofilia, duas protetoras de animais estão mobilizando as redes sociais para colher assinaturas em uma petição online que tem como objetivo a internação compulsória do criminoso. O idoso está em liberdade provisória e responderá ao processo em liberdade.

A possibilidade de internação compulsória já foi levantada pela polícia e também pelo Ministério Público, mas cabe ao promotor à decisão. O engajamento popular, através da petição, pode ser benéfico durante o julgamento.

Vizinhos afirmam que o idoso já é conhecido no bairro onde reside pelas práticas que está sendo acusado. Segundo uma moradora próxima, o homem costuma, inclusive, andar nu pelas ruas do bairro.

Entenda

Um senhor de 75 anos, suspeito de praticar maus tratos a animais por meio de relações sexuais, foi preso durante a tarde de domingo, 17. Após coleta de informações, a equipe se dirigiu até o endereço próximo à casa do suspeito e flagrou o homem tendo relações sexuais com uma ovelha próximo à via pública.

O animal, que estava com as 4 patas amarradas e com ferimentos nas partes genitais, foi resgatada pela Unidade de Vigilância de Zoonoses para os devidos tratamentos.

O suspeito ainda desacatou os agentes e danificou a viatura policial, tendo sido autuado em flagrante pelos crimes de maus tratos, ato obsceno, dano qualificado e desacato.