Uma organização criminosa de São Paulo, que aplicava o golpe do falso boleto em vítimas catarinenses, foi identificada pela Polícia Civil de Santa Catarina. A operação resultou na recuperação de R$ 43 mil furtados de uma vítima de Tubarão.
O inquérito policial conduzido pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Tubarão foi concluído e os suspeito indiciados.
Em outubro de 2020, a moradora de Tubarão teve o carro roubado no estado de São Paulo, posteriormente o caso foi elucidado e o veículo devolvido. Após isso, a vítima procurou o contato de um banco para quitar o financiamento do automóvel, no valor de R$ 43 mil.
A mulher solicitou o encaminhamento do boleto, porém, sem que ela percebesse, os golpistas estavam se passando pelo banco e encaminharam a ela um boleto falso. A vítima pagou a guia e somente depois percebeu que o beneficiário era uma barbearia situada no estado de São Paulo.
Durante a investigação, a Polícia Civil chegou a seis pessoas físicas envolvidas, que utilizavam, pelo menos, sete pessoas jurídicas para aplicar o golpe. Além disso, o valor do prejuízo foi integralmente sequestrado junto às contas dos investigados. Os valores se encontram depositados em Juízo e em momento oportuno poderão ser restituídos à vítima.